Além do propósito empresarial
PublishNews, Redação, 11/04/2024
Obra mostra como marcas se desviam da geração de resultados ao olharem fixamente um único ponto

A declaração de um Propósito se tornou uma espécie de milagre da empresa contemporânea: parece que basta ter um para sua marca ser bem-posicionada e seu negócio estar em dia. Mas não é bem assim. A quantidade de marcas fortes não aumenta na mesma proporção do número de empresas que declaram seus propósitos. Tampouco o mundo se tornou um lugar melhor: os índices de desigualdade social e destruição do meio ambiente só crescem. A marca além do propósito (Labrador, 192 pp, R$ 54,90) mostra como marcas se desviam da geração de resultados ao olharem fixamente um único ponto. Em A marca além do propósito autor junta anos de prática no mercado a seu background acadêmico para apresentar uma visão de como as marcas realmente se constroem no tempo, a partir da R.eputação, do E.stilo e da I.deia, a plataforma R.E.I. Repleto de exemplos e análises de marcas, a obra apresenta os 6 Arquétipos Estratégicos da construção de marca, e uma visão de que apenas a partir de uma postura menos pretensiosa as marcas poderão ter resultados mais expressivos para seus negócios, para as pessoas e para o mundo do qual todos dependemos.

[11/04/2024 07:00:00]