Publicidade
Publicidade
Livro de contos explora o cinismo de personagens na zona rural
PublishNews, Redação*, 10/04/2024
'Trilogia cínica – rural' (Giostri Editora), de Ney Dieguez, traz histórias de ambições, traições, astúcias e dissimulações

O livro de contos Trilogia cínica – rural foi publicado pela Giostri Editora e lançado virtual e presencialmente na Livraria Travessa, em Brasília. Trata-se de três contos ambientados na zona rural, nos quais o autor Ney Dieguez explora o cinismo dos personagens, suas ambições, traições, astúcias e dissimulações.

Ana Paredes – primeiro conto – é uma mulher que sofre bullying e um trauma na infância que vai afetá-la por toda vida. Contudo, se reinventa, consegue ser respeitada pela comunidade mediante tramas moralmente discutíveis e, desmedidamente ambiciosa, trai uma amiga que nela confiava, a fim de usufruir vantagens.

Dasdores – segundo conto – é uma política astuta e corajosa, de caráter duvidoso, que, da sua fazenda, comanda sua família e seus aliados com mão de ferro. Desnorteada, diante dos acontecimentos das décadas de 1950 e 1960 que confrontam a política tradicional das áreas rurais, baseada no coronelismo, enfrenta, ainda, um escândalo familiar capaz de retirá-la de cena.

Peixe Frio – terceiro conto – é um capataz, nascido na fazenda onde trabalha. Na adolescência, teve um relacionamento com o filho do patrão, um ano mais velho do que ele e com o qual foi criado, juntamente com os demais filhos do fazendeiro. Em razão do preconceito da comunidade em que vive, onde a homossexualidade era considerado uma chaga moral, mantém em segredo o que aconteceu e rejeita qualquer envolvimento amoroso com o amigo de infância em cuja contenda, com um de seus irmãos, acaba se envolvendo. É uma história de amor, traição e violência.

Link de compra: https://loja.giostrieditora.com.br/trilogia-cinica-rural-

125 páginas. Pode ser comprado no site da Giostri Editora ou na Amazon por $49.

O PublishNews publica regularmente a Área Indie, espaço publieditorial que reúne informações sobre livros lançados por editoras, de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Publicidade
Leia também
Espaço publieditorial reúne informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados
Em cada página, Everson J. Gariglio passa por temas universais como o amor, a vida, os relacionamentos, as escolhas e os sentimentos mais íntimos
Patricia Keder Sandim Reis apresenta uma história vibrante que une ciência e fantasia em um universo microscópico repleto de ação, emoção e aprendizado
Tamires Serpa apresenta em 'O ballet dos bichos' uma história encantadora sobre sonhos, aceitação e superação
Inspirado na filosofia platônica do 'rei filósofo' e nos ensinamentos dos pré-socráticos, 'Um quase rei' transcende o gênero da fantasia para propor uma reflexão sobre autoconhecimento, virtude e o poder da consciência.
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Episódio retoma conversa na Flip com Antonio Hermida, Daniel Lameira, Ramiro Macedo e Rafaela Lamas
"Como profissionais do livro, não podemos nos dar ao luxo de temer a 'caixa preta' da IA: precisamos abri-la", afirma o colunista
Espaço publieditorial reúne informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados
As consequências da falta de proteção da lei sobre a voz artificial, excluída pela Constituição Federal
Em cada página, Everson J. Gariglio passa por temas universais como o amor, a vida, os relacionamentos, as escolhas e os sentimentos mais íntimos
Escrevo para pedir socorro e me sentir menos só.
Evando Nascimento
Escritor brasileiro

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar