Publicidade
Publicidade
Podcast do PublishNews #314 – Guilherme Kroll, novo gerente editorial da Panini, e os quadrinhos no Brasil
PublishNews, Redação, 1º/04/2024
Ao analisar o setor de HQs como um todo, Kroll oferece insights sobre os meandros e as particularidades deste tipo de publicação no país

Neste episódio do Podcast do PublishNews, o novo gerente editorial da Panini, Guilherme Kroll, traz seus mais de 15 de experiência no mercado editorial de histórias em quadrinhos e publicações, para falar sobre o início do seu trabalho na editora, a maior casa de quadrinhos do país. Ao analisar o setor de HQs como um todo, Kroll oferece insights sobre os meandros e as particularidades deste tipo de publicação no Brasil, discutindo os caminhos dos títulos até a Lista de Mais Vendidos, os diferentes gêneros do mangá – negócio forte no Brasil há mais de 20 anos –, e o papel do editor no país.

Guilherme Kroll é editor, tradutor e autor, fundador da Balão editorial e passagens em editoras como a Conrad e a Moderna.

O Podcast do PublishNews é um oferecimento da MVB, a empresa que torna os seus livros visíveis com serviços como Metabooks e Pubnet; da UmLivro, novo modelo de negócios para o mercado editorial: mais livros e mais vendas; e da Câmara Brasileira do Livro (CBL), a entidade que representa editores, livreiros, distribuidores e demais profissionais do setor. Você também pode ouvir o programa pelo Spotify, iTunes; Google Podcasts, Overcast e YouTube.

Indicações:

Este é o Podcast do PublishNews e falamos aqui, toda semana, das últimas notícias do mercado editoral.

Publicidade
Leia também
O Podcast do PublishNews​​ conversou com a editora Via Lúdica para falar sobre quadrinhos na literatura infantil e infantojuvenil
Curadora falou sobre sua trajetória como leitora, mas também sobre como foi o trabalho para a Festa
A conversa aborda as estratégias de mercado, incluindo edições especiais e livros se transformando em objetos de consumo
Neste episódio, Fábio Uehara conversou com André Palme, CEO da Estante Virtual e colunista do PN, e Bruno Eliezer, livreiro da Ponta de Lança, editor e responsável pelo Sebo da Ponta
Episódio retoma conversa de Daniel Lameira, Rejane Dias e Talita Facchini no Encontro de Editores, Livreiros, Distribuidores e Gráficos
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Nessa semana, o destaque é a obra '30 Dias em uma jornada de autoconhecimento – Volume 1', de Adriana do Nascimento Silva, sobre a busca constante de si
O Podcast do PublishNews​​ conversou com a editora Via Lúdica para falar sobre quadrinhos na literatura infantil e infantojuvenil
Todas as sextas-feiras, uma nova tirinha de Estevão Ribeiro
Em sua coluna, Henrique Rodrigues defende o acesso e investimentos em mediação cultural para excluídos da literatura
Curadora falou sobre sua trajetória como leitora, mas também sobre como foi o trabalho para a Festa
Fique em casa, mas não fique preso. Viaje através do livro. Leia.
José Eduardo Agualusa
Escritor angolano

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar