Publicidade
Publicidade
Área Indie: uma busca do Santo Graal, construtivismo russo e crônicas do interior de Minas Gerais
PublishNews, Redação*, 20/03/2024
Seção publieditorial do PublishNews traz lançamentos das editoras Kinoruss, Ases da Literatura e um independente

O PublishNews publica regularmente a Área Indie, espaço publieditorial que reúne informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial no e-mail comercial@publishnews.com.br. Essa semana são mais três novidades.

Nos últimos dias do inverno de 1759 no hemisfério norte, um padre jesuíta é convocado pelo Papa Clemente XIII e dele recebe a missão de trazer o Graal, a maior relíquia da Igreja Católica, para o Rio de Janeiro a fim de mantê-lo a salvo da Irmandade das Sombras, uma sociedade secreta que tem como missão se apoderar do Cálice Sagrado e, através dele, libertar Lúcifer para que ele estabeleça seu reino na Terra. Após esconder o Graal em um dos templos católicos existentes na cidade do Rio de Janeiro no século dezoito, o padre é assassinado sem revelar a localização da relíquia. Em 2023, Diego e Mariana, dois jovens que ajudam na conservação da Igreja do Outeiro da Glória, encontram uma mensagem em latim dentro de um santo e tem início a maior aventura de suas vidas. Este é o enredo de Enigmas, novo livro de Orete Nascimento.

O livro Construtivismo (Kinoruss) foi originalmente escrito há cem anos por Aleksei Gan, um dos mais radicais expoentes fundadores do Construtivismo russo/soviético e grande entusiasta da Revolução de Outubro. O texto completo nos chega traduzido diretamente do russo por Priscila Marques que acresceu notas fundamentais para melhor compreensão dessa obra centenária. O volume da Kinoruss traz ainda notas biográficas de Aleksei Gan, assinadas por Celso Lima, e um ensaio contextual escrito por Neide Jallageas.

Hotel Central: Crônicas do fim do mundo (Editora Ases da Literatura), escrito por Ademir Cunha, nos convida a desvendar esses mistérios e a mergulhar em um passado repleto de emoções no pitoresco município de Piumhi, localizado em Minas Gerais, nas décadas de 1930, 1940 e 1950. Em meio ao silêncio que caracterizava a cidade, o Hotel Central emergia como epicentro de intrigas, conflitos e histórias fascinantes.

A Área Indie é um publieditorial que reúne mensalmente lançamentos, com informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Tags: Área Indie
Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Leia também
Livro do autor André Aranha oferece orientações claras e objetivas sobre essa mudança e o novo regime de trabalho
Espaço publieditorial do PublishNews apresenta nesta semana as obras dos autores André Aranha e Luciane Mustafá
Premiada com a obra 'Uma vitória interrompida', Luciane se consagra como 'uma voz potente que celebra a literatura como transformação'
'60 dias para mudar', de Frei Maurício Solfa, convida os leitores a repensarem suas escolhas e a se reconectarem com a essência da vida
Espaço publieditorial do PublishNews traz nesta semana dois lançamentos dos autores Hillo Frassá Bonatto e Frei Maurício Solfa
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
Livro do autor André Aranha oferece orientações claras e objetivas sobre essa mudança e o novo regime de trabalho
Premiada com a obra 'Uma vitória interrompida', Luciane se consagra como 'uma voz potente que celebra a literatura como transformação'
Espaço publieditorial do PublishNews apresenta nesta semana as obras dos autores André Aranha e Luciane Mustafá
No episódio desta semana conversamos com Ana Maria Pupo e Ronen Altman, da livraria Bandolim, e João Mendes Júnior, responsável pela Caraíbas, ambas situadas em São Paulo
Para mim a escrita consiste sempre numa cura pessoal. Por detrás de cada história, há uma pergunta, uma curiosidade, algo novo que necessito entender.
Samanta Schweblin
Escritora argentina

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar