Mês das Mulheres: Skeelo tem desafio literário especial e novidades com foco no empoderamento feminino
PublishNews, Redação, 14/03/2024
Obras escritas e sobre mulheres são destaque no aplicativo ao longo do mês de março

Capa de 'Desalentos e outras poesias' © Skeelo
Capa de 'Desalentos e outras poesias' © Skeelo
Março é o mês da mulher e, como forma de comemorar o período, o Skeelo, app de livros dos leitores, terá diversas ações focadas em destacar e valorizar o papel das mulheres no mercado editorial durante o mês. Os usuários de Skeelo podem participar de um desafio literário com obras escritas e protagonizadas por mulheres e liderado por três influenciadoras Paola Aleksandra, Roberta Gurriti e Reniére Pimentel. Além disso, no mês de março, o acervo do app terá novidades ao longo de todo o mês com foco no protagonismo feminino, como por exemplo, Desalento e outras poesias, a coleção inédita de poesias de Auta de Souza, primeira poetisa negra do Brasil. A coletânea é uma produção original do Skeelo e está disponível em ebook e audiobook.

Maratona Lendo Mulheres

Os usuários de Skeelo já podem participar do desafio "Maratona Lendo Mulheres". Para a iniciativa, a marca se juntou com três criadoras de conteúdo para indicar títulos que evidenciam trajetórias femininas e organizar uma leitura coletiva em suas redes sociais. Aqueles que lerem e engajarem com as obras, ganharão Nozes – a moeda de troca do universo do Skeelo – que podem servir para resgate de outros livros do catálogo do app.

O projeto vai até o dia 17 de março, com A mulher em mim (Buzz), autobiografia de Britney Spears escolhida por Paola Aleksandra. Dos dias 18 a 24 de março, é a vez de Onze passos para se apaixonar (Ática), comédia romântica escrita por Elise Bryant e escolha da influenciadora Roberta Gurriti. Para finalizar, dos dias 25 a 31 de março, será o momento de Ladeira abaixo (Editora Nacional), de Aimee Oliveira, que fala sobre uma jovem da periferia experimentando o primeiro amor. Sugestão de Reniére Pimentel.

Os usuários que lerem os livros em suas respectivas semanas ganham 40 Nozes, enquanto aqueles que avaliarem os títulos conquistam 20 Nozes. Para saber mais detalhes das maratonas e resgatar os vouchers dos livros acompanhe as redes de Skeelo e de cada uma das influenciadores participantes.

Novidades no aplicativo

Em março, diversas obras com foco no universo feminino poderão ser lidas no app, sem custo adicional. Dentre os destaques estão a produção original Skeelo Desalento e outras poesias, coletânea inédita de trabalhos feitos por Auta de Souza, Você pode fazer a diferença (Editora Nacional), manual escrito por Stacey Abrams com o objetivo de auxiliar mulheres e pessoas não-brancas a se destacarem no mercado.

A versão em audiobook é exclusiva do Skeelo e foi narradapela atriz e cantora Jeniffer Nascimento – e Empreendedoras da História, de Renata Losso, uma coleção de 15 minibooks que fala sobre 15 mulheres que transformaram seus sonhos em realidade, desafiando estereótipos e pavimentando o futuro para novas gerações. Este ebook está disponível aqui, para acesso pelo celular. Os três títulos estão disponíveis em e-book e audiobook.

Para ler uma dessas obras, ou qualquer outra que esteja disponível no app do Skeelo, basta se cadastrar no aplicativo. Para ver se é elegível para resgatar os títulos sem custo adicional, entre no site do Skeelo e clique em “Verificar Meu Benefício".

[14/03/2024 10:00:00]