Editora InVerso celebra 20 anos com programação itinerante
PublishNews, Redação, 29/02/2024
Casa promoverá eventos em diferentes regiões do país, com autores e ilustradores locais

Mesa de livros em evento da Editora InVerso | © Divulgação
Mesa de livros em evento da Editora InVerso | © Divulgação
Em seu aniversário de 20 anos, a Editora InVerso prepara a programação festiva e anuncia o InVerso Itinerante, que consiste em eventos culturais em diversas regiões do país. O primeiro evento será neste sábado (02), em Belo Horizonte, na Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais (Praça da Liberdade, 21), com o lançamento do livro Filho de rio (InVerso), do autor Fernando Viegas, além das participações dos autores Leonardo Oliveira e Graças Pereira Freire.

A editora, que faz aniversário dia 14 de abril, conta com uma agenda de eventos ao longo de todo ano. A gerente comercial Ana Paula Almeida explica sobre a criação da proposta itinerante. “A ideia surgiu por dois motivos. Primeiro, a própria filosofia da editora, de ir aonde o leitor está. O segundo motivo foi por perceber, nos inúmeros eventos promovidos pela editora, a satisfação do autor em ver a valorização do seu trabalho em vários lugares, bem como a alegria do leitor pelo contato direto com o escritor. Também é perceptível a aceitação e interesse pelo livro quando existe a interação, autor e leitor”, detalha Almeida.

Liderada pela publisher Cristina Jones, a InVerso tem como missão a aproximação entre autor, leitor e editora. A InVerso está confirmada para participar da Bienal do Livro Bahia. “Em nossa abordagem, vemos que, quando fazemos a mediação entre autor e leitor, a leitura flui melhor. O objeto livro é mais valorizado, e a leitura fica mais dinâmica. Então, como agentes transformadores que somos, é nossa missão fazermos essa mediação não apenas em nossa sede, em Curitiba, mas em todos os lugares que nosso produto alcança”, detalha Jones.

O ponto de partida para essa empreitada é Minas Gerais, escolhida por sua posição geográfica e engajamento literário, sendo um dos Estados com mais leitores e maior número de bibliotecas públicas e comunitárias do país. Para acompanhar o projeto itinerante, que já tem datas marcadas para Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro, basta acessar as redes sociais e o site oficial da InVerso: www.editorainverso.com.br

[29/02/2024 10:00:00]