Últimos dias para se inscrever no 20º Prêmio Barco a Vapor
PublishNews, Redação, 22/02/2024
Iniciativa da Fundação SM, o prêmio reconhece e valoriza obras inéditas de autores brasileiros de literatura infantil e juvenil; inscrições terminam nesta sexta (23)

Termina nesta sexta-feira (23) o prazo de inscrições para a 20ª edição do Prêmio Barco a Vapor. Iniciativa da Fundação SM, o prêmio reconhece e valoriza obras inéditas de autores brasileiros de literatura infantil e juvenil, revelando autores, estimulando a criação literária nacional e proporcionando aos jovens leitores o acesso a textos de qualidade.

A participação é aberta a pessoas maiores de 18 anos e residentes no Brasil. Os interessados devem inscrever textos nos gêneros romance e/ou novela para crianças e jovens, que serão apreciados pelo júri do prêmio. Os originais devem ser inéditos e escritos em língua portuguesa.

O prêmio consiste na publicação do original, com o selo da coleção Barco a Vapor, bem como o pagamento de R$ 40 mil. A SM será responsável por todo o processo de edição da obra e escolha das ilustrações e, como tal, poderá propor ao autor alterações pontuais no texto. Além disso, o vencedor firmará um contrato de edição válido pelo período de dez anos, celebrado nos termos determinados pela SM.

Confira o regulamento completo clicando aqui.

A data de anúncio do vencedor será divulgada em breve.

[22/02/2024 11:00:00]