Feira do Livro de Bolonha lança área de negócios voltada para o audiovisual
PublishNews, Redação, 16/02/2024
O novo TV/FILM Rights Centre promoverá encontros e negócios entre agentes e editores com produtores do cinema e TV

A 61ª edição da Feira do Livro Infantil de Bolonha (BCBF – 8 a 11 de abril) – a mais importante feira internacional de publicação infantil – já inclui duas extensões de marca, o Bologna Licensing Trade Fair/Kids (BLTF/ K) para marcas infantis e o BolognaBookPlus (BBPlus) para publicações gerais. Agora, a Feira lança também o TV/FILM Rights Centre, uma nova área de negócios para acolher produtores audiovisuais.

Reunindo os mais importantes profissionais do setor de todo o mundo – foram 1.456 expositores e 28.894 visitantes na edição de 2023 – a Feira é um bom local para profissionais do audiovisual descobrirem as próximas novidades literárias a serem adaptadas em séries de TV e filmes. Para aprofundar esta ligação crítica entre as duas indústrias, a nova área acolherá produtores audiovisuais permitindo networking com profissionais editoriais.

Nesta primeira edição, o "Centro de Direitos de TV/Filme" terá vagas limitadas e proporcionará benefícios aos produtores inscritos, aumentando as oportunidades de promover suas propriedades de TV/filme no setor editorial. O projeto envolverá todas as editoras da BCBF, que receberão uma ficha informativa sobre cada produtor cadastrado.

Os produtores terão acesso ao serviço Bologna Global Rights Exchange, plataforma digital para o negócio de direitos autorais, e serão incluídos no catálogo oficial da BCBF. Eles também poderão navegar no banco de dados de editores e visitantes profissionais cadastrados na feira.

Os membros poderão planejar reuniões, obter ajuda e participar das atividades de matchmaking organizadas pela organização entre editoras e produtores de TV e cinema em um salão de negócios especial localizado no coração das salas de exposição. Facilidades adicionais estão sendo criadas e serão anunciadas em breve para aprimorar o processo de matchmaking entre editoras e criadores audiovisuais.

Além disso, está previsto um calendário de conferências sobre o setor audiovisual no dia 10 de abril, no contexto da 4ª edição dos International Kids Licensing Days – o programa de conferências sobre as últimas tendências em conteúdos infantis.

Para mais informações e/ou reservar sua vaga na nova área, é só escrever para Licensing@bolognafiere.it até 23 de fevereiro.

[16/02/2024 09:00:00]