Pela caneta de Felippe Aníbal, o Cândido publica o perfil de Waltel Branco, maestro brasileiro que, apesar dos trabalhos de sucesso nos principais gêneros e movimentos musicais, preferia se manter oculto aos holofotes. A publicação também traz um trecho do romance inédito Amor, do escritor André Sant’Anna, e o conto “Ela dança”, do jornalista Daniel Amorim.
Os subúrbios cariocas, com seus espaços e personagens, foram registrados por Francisco Guimarães, o Vagalume, no Na Roda do Samba, originalmente escrito em 1933. Em 2023, o livro ganhou uma nova versão pela editora Serra da Barriga. Esse é o tema do texto escrito por Carlitos Marinho, que publica no Cândido um artigo sobre a crítica de Vagalume à indústria musical que cercava o samba na primeira metade do século XX.
O último especial, 'Gráphica Cena', escrito por Key Imaguire Jr. para o Nicolau, suplemento bimestral editado pela Secretaria da Cultura (SEEC), ganha uma republicação no Cândido, que mantém a versão original, com o acordo ortográfico da época. O ensaio “O lado bonito do feio”, da artista visual e fotógrafa Tita Blister, fecha as páginas do jornal com as chamadas “ilustras” — na sua obra, é a escrita de poemas e o descarrego de emoções sobre as fotos.