
A iniciativa nasceu a partir de uma pesquisa do happn, que revelou o que muitos leitores já intuíram: ler é atraente. Segundo o levantamento, 76% dos usuários afirmam admirar — e se sentir mais atraídos por — um crush que cultiva o hábito da leitura. Para 78%, ter gosto literário em comum aumenta a química entre duas pessoas. E 35% dos entrevistados já leram um livro indicado por alguém especial.
“Estamos sempre procurando maneiras únicas de aproximar nossos usuários na vida real, e essa parceria com a Megafauna é a forma perfeita de transformar essa paixão literária em um primeiro encontro memorável,” diz Karima Ben Abdelmalek, CEO do happn.
O estudo também mostra que o romance pode começar entre prateleiras: 62% dos usuários disseram que gostariam de ter o primeiro encontro em uma livraria ou biblioteca, buscando experiências mais culturais em vez dos tradicionais bares ou restaurantes. Quase 70% dos solteiros consideram a leitura um hobby essencial, e 56% leem pelo menos algumas vezes por semana — o cenário ideal para transformar a Megafauna em um ambiente propício ao amor.
Entre as preferências de leitura, a ficção (romance, suspense, fantasia) lidera com 41%, e o livro físico continua sendo o formato preferido de 59% dos leitores. As compras online (44%) ainda superam as feitas em livrarias (32%), mas a campanha pretende incentivar o prazer da escolha presencial e da conversa entre estantes.






