Novos espaços e destaque audiovisual: as novidades da 17ª Feira de Licenciamento Infantil de Bolonha
PublishNews, Talita Facchini, 29/01/2024
Evento – que ocorre juntamente com a Feira do Livro Infantil de Bolonha – terá quatro dias dedicados às últimas novidades e tendências de marcas para crianças, adolescentes e jovens

Junto com a 61ª edição da Feira do Livro Infantil de Bolonha, marcada para ocorrer de 8 a 11 de abril, vai ocorrer também a 17ª edição da Bologna Licensing Trade Fair/Kids (BLTF/K), que traz para o centro da feira uma variedade de profissionais de todo o mundo que lidam com licenciamento e entretenimento. Serão quatro dias dedicados às últimas novidades e tendências de marcas para crianças, adolescentes e jovens.

A feira de negócios de licenciamento é parte da Feira do Livro Infantil de Bolonha (BCBF), e nesta nova edição terá diversos serviços adicionais. O Licensing Business Lounge, por exemplo, além da Área de Exposições e do Salão de Eventos para lançamento e exposição de marcas próprias, estará acessível para agendamento de compromissos e exposição de produtos com maior flexibilidade do que os estandes (devido a possibilidade de mesas customizadas). E em colaboração com a Licensing Magazine, a 4ª edição do International Kids Licensing Days terá três dias de conferências sobre as mais novas tendências do setor.

Haverá ainda um Destaque Audiovisual, com programação e área dedicadas; uma Revisão do Portfólio de Licenciamento, que reunirá nomes da animação, marcas e fabricantes de bens de consumo, juntamente com os talentos da ilustração e do design; e exposições e iniciativas com temática de sustentabilidade.

Os setores do varejo e da moda também terão destaque especial, com discussões aprofundadas e oportunidades de contatos entre operadores destas duas indústrias e expositores.

Durante o evento também será apresentada a 7ª edição do Bologna Licensing Awards, único reconhecimento na Itália a todos os profissionais de licenciamento que desenvolveram projetos e produtos para crianças, adolescentes e jovens em 2023.

Philippe Guinaudeau, fundador do Grupo BrandTrends; Ian Hyder, CEO e coproprietário da Max Publishing; Helena Mansell-Stopher, fundadora da Products of Change; Cristina Paesani, especialista em arte e moda; e Astrid Specht, editora da TOYS e da 1st Steps serão os jurados. Aos vencedores, além da visibilidade na imprensa, também terão uma vitrine montada no centro do salão da BLTF/K.

[29/01/2024 10:00:00]