Seis curiosidades sobre a heroína Eco, personagem da nova série da Disney
PublishNews, Redação, 12/01/2024
Com a chegada da série no streaming, a editora Panini listou algumas curiosidades para entender mais da personagem

A série Eco, baseada nos quadrinhos da personagem Maya Lopez Echo (Eco, em inglês), chegou ao streaming da Disney na última quarta-feira (10). Os cinco episódios da temporada da nova minissérie da Marvel são protagonizados pela atriz Alaqua Cox. A personagem já tinha feito uma aparição na série Gavião Arqueiro, que estreiou no Disney+ em 2021. O elenco da produção conta também com Vincent D'Onofrio, Charlie Cox, Devery Jacobs, Graham Greene, Zahn McClarnon e Chaske Spencer.

Com a chegada da série da personagem, a Panini juntou pediu aos seus editores algumas curiosidades sobre ela que podem ajudar a entender um pouco mais sobre a história da personagem:

  1. CRIAÇÃO Maya Lopez, também conhecida como Eco, foi criada por Joe Quesada e David Mack. Sua primeira aparição aconteceu em Daredevil #9 (dezembro de 1999), como uma antagonista do herói Demolidor.
  2. ORIGEM Eco é nativa americana do povo Cheyenne (que significa povo belo). É deficiente auditiva, perita em artes marciais e acrobata.
  3. FAMÍLIA Seu pai foi morto pelo Rei do Crime. Apesar disso, Wilson Fisk criou Maya como se fosse sua própria filha.
  4. IDENTIDADE Maya usa a pintura branca de uma mão no rosto quando age como Eco. Essa mão é uma homenagem ao pai, que no leito de morte, e com as mãos sujas de sangue, deixou a marca quando tocou seu rosto.
  5. HISTÓRIAS Eco já foi morta em um confronto com a Elektra, mas foi ressuscitada pela organização Tentáculo. Em outro arco, ela assumiu a identidade de Ronin e lutou ao lado dos Vingadores. Também já foi possuída pela Força Fênix durante a saga Surge A Fênix. Quando isso aconteceu, teve poderes de telepatia, voo e superforça.
  6. APARIÇÕES A personagem apareceu no MCU na série Gavião Arqueiro, interpretada pela atriz Alaqua Cox, que também é nativa americana (Menominee Indian Reservation em Keshena, Wisconsin) e é deficiente auditiva assim como a heroína. Agora estreia em sua própria série, que é a décima produzida pela Marvel Studios para Disney+, apareceu no desenho animado Ultimate Spider-Man e em jogos de videogame.

Tags: Marvel, Panini
[12/01/2024 10:00:00]