Reginaldo Pujol Filho ministra oficina de escrita na nova Livraria Clareira
PublishNews, Redação, 11/01/2024
Loja em Porto Alegre recebe curso do escritor em três encontros ainda em janeiro

Reginaldo Pujol Filho volta a ministrar oficinas presenciais em Porto Alegre | © Davi Boaventura
Reginaldo Pujol Filho volta a ministrar oficinas presenciais em Porto Alegre | © Davi Boaventura
Depois de quase quatro anos sem ministrar cursos presenciais, o escritor gaúcho Reginaldo Pujol Filho será o responsável pelo primeira atividade da nova Livraria Clareira, recém inaugurada no Bairro Bom Fim: o workshop A livraria é o texto. Os encontros serão nos dias 24, 25 e 31 de janeiro, das 20h às 22h.

O workshop A livraria é o texto se propõe a descobrir no espaço da livraria motores para a escrita de narrativas de ficção em um diálogo com processos artísticos contemporâneos, de acordo com o escritor. Com aula expositiva e uma prática de criação literária, o objetivo da dinâmica é que cada participante descubra novas possibilidades para escrever e, assim, produzir um conto breve ao final dos encontros.

As atividades vão ocorrer em 3 encontros:

1 – Aula expositiva: apropriação nas artes e na literatura, onde estão as ideias?
2 – Roube da Estante: uma dinâmica prática para criação de de narrativas;
3 – Sarau íntimo com apresentação dos textos produzidos, debates e discussão sobre técnicas e recursos de escrita a partir dos textos da turma.

O workshop é voltado para todo mundo que gosta de escrever textos narrativos, que busca métodos de desbloqueio ou que simplesmente queira exercitar um pouco a prática da escrita e debater algumas ideias novas.

O investimento é de R$ 330, e as inscrições podem ser feitas diretamente na Clareira ou pelo whatsapp da livraria: + 51 99631-0111.

Workshop A Livraria é o Texto, com Reginaldo Pujol Filho

24, 25 e 31 de janeiro de 2024, das 20h às 22h
Na Livraria Clareira (Rua Henrique Dias, 111, Porto Alegre / RS)
Investimento: R$ 330
Informações e contato:
+ livrariaclareira@gmail.com
+ 51 99631-0111 (whatsapp) | 51 3108-4459
+ reginaldo_pujol@yahoo.com.br

Sobre Reginaldo Pujol Filho

Autor de Não, não é bem isso (Não Editora) e Só faltou o título (Record), entre outros livros, é mestre e doutor em Letras/Escrita Criativa. Já ministrou cursos e oficinas em diversas cidades do Brasil, e tem narrativas publicadas em Portugal, Espanha e Estados Unidos. Escreve crítica e ensaio e já colaborou com veículos como Folha de S. Paulo, Piauí, O Globo, Zero Hora, Revista Quatro Cinco Um. É curador da Coleção Gira de literaturas de línguas portuguesas da editora Dublinense.

[11/01/2024 11:10:00]