Publicidade
Publicidade
Manual de escrita que se aprofunda nos pequenos detalhes
PublishNews, Redação, 07/12/2023
'Manual de sobrevivência na escrita' (Bandeirola) é um livro que pode ajudar quem deseja ou precisa escrever romances, contos, poesias, artigos científicos, ensaios, dissertações, teses

O que há em comum entre criar uma história de ficção, produzir um texto técnico ou informativo? Ana Rüsche e George Amaral, dois escritores criativos e em elaboração constante, pensaram em um manual de escrita que levasse em conta desde os pequenos detalhes – como as condições materiais – até as dificuldades mais subjetivas, como a procrastinação e o excesso de autocrítica, transformando-o, assim, num verdadeiro manual de sobrevivência. Manual de sobrevivência na escrita (Bandeirola) é um livro que pode ajudar você que deseja ou precisa escrever romances, contos, poesias, artigos científicos, ensaios, dissertações, teses.

Ana Rüsche realiza pesquisa de Pós- Doutorado sobre mudança climática e ficção científica na Universidade de São Paulo, departamento de Teoria Literária e Literatura Comparada (FFLCH-USP). É autora de A telepatia são os outros (Monomito).É curadora do projeto Filamentos 2023, em parceria com a Bandeirola. George Amaral é mestre e doutorando em Teoria Literária e Literatura Comparada pela Universidade de São Paulo. É autor de Um estranho tão familiar (Bandeirola). George pesquisa a relação entre Literatura, estranhamento e a tomada de consciência sobre o mundo e suas crises, especialmente a ambiental.

Manual de sobrevivência na escrita

Autora: Ana Rüsche e George Amaral
Editora: Bandeirola
Páginas: 112
Mais informações: https://www.catarse.me/escreva

A Área Indie é um publieditorial que reúne mensalmente lançamentos, com informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Tags: Área Indie
Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Leia também
Seção publieditorial do PublishNews traz lançamentos da Editora Vista Chinesa, Uiclap e um livro independente
Livro publicado pela Vista Chinesa conta a história de uma criança que usa a maconha para fins medicinais
Escrito por Marina Hadlich, 'Até essa comédia se tornar romântica' é uma história divertida e com uma personagem que ultrapassa as páginas e conversa diretamente com o leitor
Publicado pela UICLAP, livro de Luiz Müller é um guia completo que conta a história geral da ordem maçônica
Publicado pela Patuá, 'Cabeça de todos nós', primeiro livro de contos de Orete Nascimento, traz 30 contos que tratam de questões essenciais ao ser humano e das implicações de suas atitudes perante a vida
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
Tivemos o prazer de ler um livro carnavalizado e carnavalizando! E há quem diga que a literatura nacional naufragou...
Seção publieditorial do PublishNews traz lançamentos da Editora Vista Chinesa, Uiclap e um livro independente
Escrito por Marina Hadlich, 'Até essa comédia se tornar romântica' é uma história divertida e com uma personagem que ultrapassa as páginas e conversa diretamente com o leitor
Publicado pela UICLAP, livro de Luiz Müller é um guia completo que conta a história geral da ordem maçônica
O cara que acreditou em mim.
Carlos Andreazza
Editor brasileiro, sobre Sergio Machado
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar