Dança das cadeiras: Jefferson Zanqui é o novo gerente comercial da Melhoramentos e Corina Campos vai para a Elo Editora
PublishNews, Redação, 28/11/2023
Mudanças em nível executivo nas duas editoras

Jefferson Zanqui / Corina Campos | © Arquivo pessoal
Jefferson Zanqui / Corina Campos | © Arquivo pessoal
A Editora Melhoramentos anunciou a contratação de Jefferson Zanqui como seu novo Gerente Nacional Comercial. "Com experiência no setor editorial, Zanqui tem sólida carreira que o credencia a liderar a estratégia comercial da editora", diz um comunicado da casa.

Zanqui ingressou no mundo dos livros em 1993, tendo trabalhado em algumas das maiores editoras do Brasil, incluindo a editora Moderna, do grupo Santillana, a Companhia das Letras e a LeYa, entre outras, sempre desempenhando papéis de liderança.

Além de seu histórico no setor editorial, Jefferson Zanqui também acumula experiência no segmento de sistemas de ensino, tendo atuado no Instituto Presbiteriano Mackenzie.

"Sob a liderança de Zanqui, a Editora Melhoramentos está posicionada para enfrentar desafios e oportunidades no mundo em constante evolução da publicação de livros no Brasil, com o principal objetivo de promover a cultura por meio da educação e entretenimento, gerando conteúdo para toda a família, especialmente o público infantojuvenil", diz a casa. "A nomeação reflete o compromisso da empresa em manter a excelência e a inovação em suas operações comerciais".

Corina Campos na Elo Editora

Corina Campos, por outro lado, também inicia um novo desafio à frente do departamento comercial e marketing da Elo Editora. Conhecida como "Santa Corina", há 34 anos a executiva trabalha na cadeia comercial, em divulgação escolar, vendas atacadistas, comerciais B2B e institucionais, e agora assume a missão de levar a Elo Editora a ganhar capilaridade em todo o território nacional, por meio do time próprio e de parceiros.

Corina tem passagens em casas editoriais como Melhoramentos, Rocco, LeYa e Sextante, está bastante animada com a nova casa. “Estar na Elo Editora é bem especial. Gosto de cuidar de relacionamentos estratégicos, reestruturar e implantar projetos, sobretudo compartilhar o meu conhecimento para o crescimento de todo o time, conquistar mais vendas e parcerias. Quando conversei com a Luciana e o Marcos senti uma forte conexão com o projeto e fiquei impressionada com a beleza do catálogo que eles construíram até o momento. O catálogo tem 16% de suas obras premiadas”, conta Corina, em nota.

A Elo está no mercado há nove anos, sendo cinco deles trabalhados como distribuidora de grandes marcas, e os últimos quatro anos atuando exclusivamente como editora, com publicações de autores e ilustradores premiados, em dois selos, e projetos literários especiais. “É uma alegria iniciar essa parceria com a Corina, uma executiva referência, com bastante conhecimento e ampla experiência estratégica. Para o Grupo Editorial Elo é a possibilidade de expandir ainda mais os negócios”, afirma Marcos Araújo, fundador.

[28/11/2023 10:30:00]