Na Folha de S. Paulo, a notícia de que, na última terça-feira (14), Silviano Santiago recebeu o Prêmio Camões. A cerimônia foi realizada no Auditório Machado de Assis, na sede da Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro. O autor mineiro tem 87 anos. A Folha também realizou um levantamento com o histórico de autores negros nas listas de leituras obrigatórias no vestibular.
No Globo, a história do livro que conta a história de Nelson Ned, mineiro que foi um dos cantores brasileiros de maior popularidade na América Latina, África e Estados Unidos. O veículo também criou uma lista de 5 HQs criadas por mulheres e que celebram o movimento na luta por direitos iguais. E a cantora Barbara Streisand conta em biografia sobre suas paixões e o sexismo que sofreu.
Na CBN, a discussão sobre o aprendizado com audiolivros, se é semelhante ao de ler um livro. A rádio chamou Leny Kyrillos, que respondeu a esse questionamento e mostrou que ambas as formas de interação com o livro trazem bons resultados de aprendizagem, mas com diferentes tipos de aproveitamento.
Na coluna de Jamil Chade no Uol, uma entrevista com a autora Ana Alkimin, em que fala sobre a Flip e sobre seu processo pessoal.
A filósofa Djamila Ribeiro concedeu uma entrevista ao portal Terra. Nela, a pensadora relembrou suas primeiras publicações e os desafios de ser uma escritora periférica e independente.