Portal Fazia Poesia abre chamada para equipe de poetas de 2024
PublishNews, Redação, 16/11/2023
Interessados em participar na produção do portal podem se inscrever até o dia 1 de dezembro; resultado será divulgado em 15 de janeiro

O portal Fazia Poesia está com inscrições abertas para a sua equipe de poetas, que integrarão a plataforma no Medium, a partir de 2024. Os interessados podem participar pelo edital disponível no site, até o dia 1 de dezembro, ou até atingir o limite de 300 inscrições. O resultado será divulgado no dia 15 de janeiro de 2024 pelo Instagram do portal e os selecionados também serão informados por e-mail.

"Este ano vamos selecionar cerca de 50 pessoas. Para a inscrição ser concluída é necessário preencher o formulário oficial, disponibilizado tanto no edital quanto no artigo publicado no portal, no qual o inscrito deverá enviar seus dados, responder algumas breves perguntas e submeter quatro poemas", explica o editor-chefe do portal, Alex Zani. A participação será permitida apenas a pessoas com mais de 18 anos que possuam uma conta na plataforma Medium, onde o portal é hospedado.

A chamada deste ano tem como tema “Memória” que está presente na proposta de exercício para escrita do poema inédito que deve ser submetido junto à inscrição e também em toda a identidade da chamada: "Adotamos como mascote do projeto os galos e as galinhas domésticas, que podem trazer um aspecto de nostalgia, lembrança, de boas memórias para as pessoas que tiveram uma infância no interior. Ao mesmo tempo em que significa um despertar, um literal “acordar” para a possibilidade de mostrar a poesia ao mundo, integrando a nossa equipe de poetas", conta Zani.

Criado em 2016, o portal Fazia Poesia hoje conta com uma equipe de mais de 250 poetas – que alimentam o veículo com dois a quatro poemas por dia – e mais de vinte mil acessos mensais. Dedicado a promover a poesia em um momento no qual a produção contemporânea ganha novos contornos e significados, o portal se destaca por ser um espaço de troca e de celebração desse gênero literário. Para 2024, o portal tem planos de promover ações para aproximar os integrantes da equipe de poetas, como a criação de um grupo de estudos e eventuais disparos de exercícios que possam servir de estímulo para a escrita de poemas. "Além disso, temos uma super novidade que é a criação de um selo editorial", revela o editor-chefe.

[16/11/2023 09:00:00]