Publicidade
Publicidade
Podcast do PublishNews #295 – Esquenta Casa PublishNews na Flip 2023
PublishNews, Redação, 13/11/2023
Casa ficará na Rua do Comércio, 300, e vai receber 30 mesas e painéis para falar dos mais diversos aspectos do mercado editorial

Casa PublishNews fica na Rua do Comércio, no centro histórico de Paraty
Casa PublishNews fica na Rua do Comércio, no centro histórico de Paraty
O episódio do Podcast desta segunda-feira (13) já está no clima da Casa PublishNews na Flip 2023. Vamos conversar com alguns dos personagens que estarão presentes na Rua do Comércio, 300 (também conhecida como Rua Tenente Francisco Antônio, 300). A Casa vai receber 30 mesas e painéis para falar dos mais diversos aspectos do mercado editorial.

Aqui, teremos uma pequena amostra do que espera os leitores e profissionais da Casa PN, em uma conversa com Ricardo Costa (CEO da MVB Brasil), Anselmo Bortolin (CEO da Meta Brasil/UmLivro) e Carol Ito (jornalista, quadrinista e autora da HQ Inteiro pesa mais do que metade – nVersos). Conversamos sobre os avanços que metadados e a impressão sob demanda trazem para o mercado, das novidades vindas da Feira do Livro de Frankfurt, sobre Quadrinhos e Literatura, das HQs e a produção independente.

No Podcast, temos ainda a participação de Lilian Cardoso (diretora da LC – Agência de Comunicação), Luciano Monteiro (diretor global de Comunicação e Sustentabilidade da Santillana e vice-presidente da CBL), Daniel Pinsky (fundador e diretor geral da Editora Labrador), e também Vanessa Passos (pós-doutora em Escrita Criativa e autora de A filha primitiva, José Olympio).

O Podcast do PublishNews é um oferecimento da MVB, a empresa que torna os seus livros visíveis com serviços como Metabooks e Pubnet; da UmLivro, novo modelo de negócios para o mercado editorial: mais livros e mais vendas; e da Câmara Brasileira do Livro (CBL), a entidade que representa editores, livreiros, distribuidores e demais profissionais do setor. Você também pode ouvir o programa pelo Spotify, iTunes; Google Podcasts, Overcast e YouTube.

Indicações da semana:

Este é o Podcast do PublishNews e falamos aqui, toda semana, das últimas notícias do mercado editoral.

Publicidade
Leia também
Janaína Barros, Kim Doria e Tereza Grimaldi, os convidados do episódio, contam particularidades dos encontros e das conversas de clubes de leitura voltados para pequenos leitores. Ouça!
Rafaella Machado e Janine Durand compartilham suas experiências em projetos que promovem a leitura em penitenciárias e instituições para adolescentes
Episódio retoma conversa na Flip com Antonio Hermida, Daniel Lameira, Ramiro Macedo e Rafaela Lamas
Seminário Retratos da Leitura no Brasil​, realizado em dezembro em São Paulo (SP), discutiu diversos aspectos da pesquisa e do PNLL
Neste episódio, um pouco da cerimônia da segunda edição do ranking 'Melhores Empresas Para Trabalhar – Mercado Editorial'
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Janaína Barros, Kim Doria e Tereza Grimaldi, os convidados do episódio, contam particularidades dos encontros e das conversas de clubes de leitura voltados para pequenos leitores. Ouça!
"Notícias recentes mostram que o país discute hoje temas que, no Brasil, costumam aparecer como dilemas do futuro, como concentração de mercado, equilíbrio entre cultura e varejo e sustentabilidade econômica das livrarias"
Novo filme de Chloé Zhao, com Jessie Buckley e Paul Mescal, é uma adaptação literária de beleza aterradora que dá vida à primeira esposa de William Shakespeare, Agnes, e ao seu filho Hamnet
Espaço publieditorial reúne informações sobre livros lançados por editoras, forma independente ou autopublicados
Bruna Heinzen semeia, em 'Um jardim de sentidos', uma narrativa infantil que convida o pequeno leitor a explorar o mundo por meio dos cinco sentidos
O trabalho de um romancista é tão solene e ligado à essência das coisas como o dos não ficcionistas.
Mia Couto
Escritor moçambicano

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar