Além da livraria, André Lisbôa também está estreando na literatura com o livro Nas cidades sou como o fantasma de alguém sem rosto (Folhas de Relva Edições), e que será lançado oficialmente na Casa Gueto, na Flip deste ano.
O protagonista do livro percorre o sul do Brasil, o Uruguai, a Argentina, até chegar a Sucre, na Bolívia, cidade onde desaparece. Através de seu diário, enviado ao amigo Jean pouco depois da última nota, é que temos acesso aos lugares onde passou, as pessoas com quem conviveu e os fantasmas que o perseguiram durante a jornada.
"Este charmoso e bem escrito romance on the road, em forma de diário de viagem, aborda temas como tragédia e vingança, trauma e exílio e conta não apenas uma história, mas muitas. Seguindo os rastros do protagonista percebemos o quão impossível é fugir do passado", diz Alexandre Staut, editor da obra.
André Lisbôa é natural de Florianópolis, tem 41 anos e formação em Direito e Fisioterapia. Trabalha como funcionário público estadual desde 2010, e está abrindo a Macun, onde pretende dedicar-se integralmente à literatura. Tem ainda contos publicados em antologias.