Nova Macun Livraria & Café, em Porto Alegre, tem como referência o modernismo brasileiro
PublishNews, Redação, 07/11/2023
A livraria comandada pelos sócios André Lisbôa e Pedro Nambuco é especializada em livros por indicação geográfica

A nova Livraria Macun, em Porto Alegre (RS) | © Macun
A nova Livraria Macun, em Porto Alegre (RS) | © Macun
Porto Alegre (RS) tem uma nova livraria: é a Macun Livraria & Café (Rua Octávio Corrêa, 67, Cidade Baixa, Porto Alegre / RS), especializada em livros por indicação geográfica. A livraria comandada pelos sócios André Lisbôa e Pedro Nambuco tem como referência o Modernismo Brasileiro em diálogo com o mundo contemporâneo. A ideia do espaço é pensar, debater e refletir sobre o conceito de um Macunaíma/Brasil globalizado. Aberto há algumas semanas, o espaço ainda funciona como cafeteria/bistrô e possui uma sala dedicada a cursos, oficinas e lançamentos de livros.

Além da livraria, André Lisbôa também está estreando na literatura com o livro Nas cidades sou como o fantasma de alguém sem rosto (Folhas de Relva Edições), e que será lançado oficialmente na Casa Gueto, na Flip deste ano.

O protagonista do livro percorre o sul do Brasil, o Uruguai, a Argentina, até chegar a Sucre, na Bolívia, cidade onde desaparece. Através de seu diário, enviado ao amigo Jean pouco depois da última nota, é que temos acesso aos lugares onde passou, as pessoas com quem conviveu e os fantasmas que o perseguiram durante a jornada.

"Este charmoso e bem escrito romance on the road, em forma de diário de viagem, aborda temas como tragédia e vingança, trauma e exílio e conta não apenas uma história, mas muitas. Seguindo os rastros do protagonista percebemos o quão impossível é fugir do passado", diz Alexandre Staut, editor da obra.

André Lisbôa é natural de Florianópolis, tem 41 anos e formação em Direito e Fisioterapia. Trabalha como funcionário público estadual desde 2010, e está abrindo a Macun, onde pretende dedicar-se integralmente à literatura. Tem ainda contos publicados em antologias.

Tags: Livrarias
[07/11/2023 09:40:00]