
Um levantamento feito pela PNAD Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua), do IBGE, por exemplo, aponta que mais de 40% das crianças brasileiras entre 6 e 7 anos não sabiam ler em 2021. “Acreditamos que o hábito da leitura começa quando um livro é colocado na mão das crianças, por isso, encontramos algumas formas de fazer isso. Queremos mostrar que as histórias podem e são tão interessantes quanto o conteúdo das telas e, mais do que isso, elas apoiam o desenvolvimento da linguagem, a ampliação de vocabulário, a criatividade e a melhoria na escrita”, explica a gerente de marketing, Lyrica Seki.
No final, os alunos vão à livraria, onde ocorrerão algumas atividades lúdicas como: leitura em grupo, encenação e contação de história, leitura com yoga, música, entre outras ações. A ação faz parte da missão que a distribuidora tem de contribuir para a disseminação de conhecimento com conteúdos, livros e serviços especializados, que agregam valor à sociedade, clientes, colaboradores e fornecedores. Além A ação faz parte da missão que a distribuidora tem de contribuir para a disseminação de conhecimento com conteúdos, livros e serviços especializados, que agregam valor à sociedade, clientes, colaboradores e fornecedores. Além disso, o projeto consiste em despertar o interesse nos livros físicos e incentivar a leitura ainda na infância.
Feira de livros
Já nesse formato, a Disal vai até as escolas para promover uma feira do livro. A distribuidora organiza uma exposição de exemplares de diversos gêneros, para serem vendidos para diferentes faixas etárias, seja público infantil, infantojuvenil ou até adulto. Esse evento também tem o objetivo de incentivar o hábito da leitura e aproximar os jovens ao mundo dos livros, por isso, também ocorrem atividades lúdicas que despertam o interesse de ler mais. Além das crianças buscarem gêneros que já estão acostumadas a ler, pelas obras estarem expostas no mesmo ambiente, as feiras permitem que os jovens explorem e conheçam novos gêneros.
Para participar dessas iniciativas, as escolas podem procurar a distribuidora para se inscreverem gratuitamente. Basta entrar em contato através do WhatsApp (11) 97619-0958, telefone: (11) 3226-3100 ramal 3172 ou e-mail: lilian.ribeiro@disal.com.br