Evento celebra a nova edição de 'Pequeno país', de Gaël Faye, pela Carambaia
PublishNews, Redação, 03/10/2023
Editoras Carambaia e Letramento promovem evento para celebrar a nova edição de 'Pequeno país', de Gaël Faye, e o lançamento de 'Na companhia de um mais novo', de autoria de Marina Candido

A editora Carambaia, em parceria com a editora Letramento, promove um evento para celebrar a nova edição de Pequeno país, de Gaël Faye, e o lançamento de Na companhia de um mais novo, de autoria de Marina Candido. Marcado para esta terça-feira (3), às 19h na Livraria Megafauna (Av. Ipiranga, 200 – São Paulo / SP), em São Paulo, o encontro terá a participação de Marina Candido e da jornalista e historiadora Paula Carvalho, com mediação de Carolina Ferreira.

Pequeno país é o romance de estreia do rapper Gaël Faye. A história se passa em 1993, no Burundi, onde Faye nasceu, e tem fortes traços autobiográficos. Gaby é um menino de dez anos com mãe ruandesa e pai francês que, de repente, vê a corrosão de seu país, destruído pelo conflito entre os tútsis e os hútus, e de sua família. Já Na companhia de um mais novo apresenta uma leitura afrocentrada de Bom dia camaradas, do angolano Ondjaki, e de Pequeno país, de Gaël Faye. A pesquisadora Marina Candido analisa as duas obras, que tratam do tema da infância.

[03/10/2023 10:30:00]