
Marcando o primeiro de um novo tipo de acordo para a Beat Technology, a parceria fará com que os noruegueses alarguem o seu próprio portfólio para além das editoras e livrarias, e cumpram projetos técnicos em torno de novos padrões DRM – Gestão de Direitos Digitais que garantem proteção digital de arquivos e melhorias no aplicativo móvel da Gardners.
Os primeiros passos da parceria verão a implementação pela Beat da nova solução Readium LCP (proteção de conteúdo licenciado) gerenciada pela EDRLabs da França e aplicada ao próprio aplicativo da Gardners, “Read Now”, além de ser oferecida ao portfólio de varejo da Gardners clientes.

“Como atacadista líder global de livros em inglês, temos orgulho de trabalhar com a Gardners. Começando com o trabalho na implementação do LCP, entregaremos esta solução DRM moderna e robusta para e-books e audiolivros. Isso será implementado em nossa plataforma, para oferecer proteção e solução na compra de conteúdo da Gardners e de seus clientes”, explicou Njål Hansen, CEO da Beat.
“Os editores agora podem ter certeza de que seus arquivos estão protegidos melhor do que nunca. Os compradores de e-books e audiolivros dos clientes da Gardners agora não apenas terão experiências de varejo e assinaturas líderes de mercado, mas também poderão ler e ouvir seus livros favoritos sem o peso de complicações desnecessárias impostas pelas soluções DRM anteriores”, completou Hansen.
A Gardners tem um catálogo em inglês com mais de 2 milhões de livros, mais de 4 milhões de e-books e 80 mil audiolivros e trabalha com milhares de varejistas em todo o mundo.