Apanhadão: Crise na Saraiva pode favorecer avanço da Lei Cortez no Senado
PublishNews, Redação, 25/09/2023
Movimentação foi noticiada pelo Globo; jornal carioca também anunciou a Casa da Favela​ na Flip e discutiu a produção de literatura e audiovisual de ficção policial árabe

Lei Cortez está na Comissão de Educação do Senado | © Waldemir Barreto/Agência Senado
Lei Cortez está na Comissão de Educação do Senado | © Waldemir Barreto/Agência Senado
O colunista Ancelmo Gois, d'O Globo, aposta que a crise atual da Saraiva, que na última semana demitiu todos os funcionários e fechou suas últimas lojas físicas, pode fazer com que a Lei Cortez avance no Senado, onde está atualmente aguardando deliberação na Comissão de Educação. A coluna também anunciou a Casa da Favela, que pela primeira vez estará na Flip.

O jornal carioca também discutiu a produção de literatura e audiovisual de ficção policial árabe, em antologias de contos e séries de TV.

Na Folha, a notícia de que a irmã de Caio Fernando Abreu achou um poema inédito do autor e já entregou à Agência Riff, que gerencia o espólio do escritor. O poema é de 1989. O jornal também entrevistou o escritor Salman Rushdie, que falou como a violência afetou sua literatura. Também foi publicada uma resenha sobre a nova edição de A descoberta do frio (Companhia das Letras), de Oswaldo de Camargo.

No Estadão, uma longa entrevista com Luiza Romão, autora vencedora do Prêmio Jabuti e que também figurou na lista Forbes Under 30. No UOL, uma matéria sobre como a pirataria de livros "rouba" R$ 1 bilhão do mercado editorial brasileiro por ano. O Splash também noticiou como Felipe Neto desabafou após ter recebido críticas por ter anunciado que doaria livros para seguidores.

Tags: Apanhadão
[25/09/2023 10:20:00]