Bertelsmann anuncia Nihar Malaviya como CEO global da Penguin Random House
PublishNews, Redação, 20/09/2023
Desde que assumiu o cargo de presidente interino da empresa, em janeiro, Malaviya implementou mudanças importantes na PRH que foram elogiadas pelo CEO da Bertelsmann

Nihar Malaviya | © PRH
Nihar Malaviya | © PRH
Presidente-executivo interino da Penguin Random House desde janeiro, Nihar Malaviya foi anunciado oficialmente como o CEO mundial da empresa, pertencente à Bertelsmann.

Desde o início do ano, Malaviya fez uma série de mudanças de liderança e ajustes contextuais para o âmbito multinacional da empresa, levando o CEO da Bertelsmann, Thomas Rabe, a escrever em seu anúncio: “Com Nihar Malaviya, temos o líder certo no comando da Penguin Random House na hora certa”.

O trabalho realizado por Nihar desde que assumiu a posição de presidente interino, contou com uma reorganização interna na PRH – que em julho demitiu cerca de 60 funcionários nos EUA – e parece ter agradado a direção da empresa. “Como CEO interino, Nihar estabeleceu um importante rumo estratégico. Mais importante ainda, ele transformou as estruturas da Penguin Random House para que os editores e grupos editoriais possam trabalhar de forma mais criativa e empreendedora. Estou confiante que ele continuará a desenvolver o grupo com muito vigor. Estou ansioso para continuar a trabalhar com ele como CEO da Penguin Random House e no Comitê de Gestão do Grupo”, continuou Rabe em sua declaração.

Como CEO mundial da PRH, Malaviya é responsável pelas mais de 300 marcas da empresa, abrangendo juntas 21 países em seis continentes. Seu foco principal é “elevar a independência editorial e a autonomia criativa dos selos da PRH e impulsionar vantagens competitivas para posicionar a empresa para o crescimento”. Como parte dessa estratégia de crescimento, Malaviya também está promovendo os compromissos de diversidade, equidade e inclusão e metas de sustentabilidade da Penguin Random House.

No dia 18 de outubro, às 10h (5h horário de Brasília), Nihar abrirá a programação do Publishing Perspectives Forum, dentro da Feira do Livro de Frankfurt.

[20/09/2023 09:00:00]