
A livraria, operada pelos próprios sócios, conta com 2 mil títulos, distribuídos em 61 metros lineares de prateleira e divididos em cinco seções: Clássicos; Diálogos Contemporâneos; Arte, Arquitetura e Design; Relatos de Viagem e Infantil.
“Assim como foi com a Cinesala e o Barouche no centro, acreditamos que um café, um bar, uma livraria ou um cinema são pequenos, mas poderosos, geradores de encontros de pessoas, trazem vida e segurança para a calçada, e colaboram para uma cidade mais humana”, diz Paulo Velasco.
Enquanto o bar traz a carta de drinks autorais e clássicos já presentes na casa do centro (encerrada em 2019) e uma precisa carta de vinho, o café tem dois cardápios. No período matutino a casa terá um cardápio de café da manhã, com destaque para os ovos, panificação e cafés da Tocaya. A partir do meio-dia, o cardápio passa a ter opções de almoço e jantar, além de opções para qualquer hora. Os destaques são as saladas, a polenta de ragu de carne ou cogumelos, pratos de queijos brasileiros (Atalaia, Pardinho, Rima e Serra das Antas), além do Spaguetti do Shihoma, fornecido especialmente pelo restaurante vizinho Pasta Shihoma.
O Barouche
O Barouche é um bar que nasceu no Largo do Arouche em 2016 e, em abril de 2018, desembarcou em Pinheiros no saguão da Cinesala. A unidade ganhou o nome de Barouche Pipoca e foi eleita em 2023 pelo jornal Folha de S.Paulo o melhor café/bar de cinema da cidade.
Ficha técnica Barouche
Rua Medeiros de Albuquerque, 401 – Vila Madalena – São Paulo / SP
Capacidade: 45 lugares
Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 9 às 23 horas, e domingo das 9 às 16 horas.