A edição traz também uma entrevista, concedida ao escritor João Lucas Dusi, com o editor Claudecir Rocha, que resgatou recentemente a epopeia A Guayrá (1891), de Rocha Pombo (1857-1933), considerado um dos fundadores da literatura paranaense, em uma conversa sobre o provincianismo local.
Em continuidade ao Especial Nicolau, a nova edição do Cândido resgata a entrevista Príncipe Negro da Música, com Itamar Assumpção, publicada originalmente no Nicolau, suplemento bimestral editado pela Secretaria de Estado da Cultura (SEEC), em julho de 1989.
A poeta e tradutora Francesca Cricelli apresenta traduções de três poetas contemporâneos europeus (Soffía Bjarnadóttir, Francesca Serragnoli e Sergio García Zamora), nos respectivos idiomas: islandês, italiano e espanhol.
Outros destaques do Cândido 141: Poema inédito da poeta Angela Melim, conto de Tiago Feijó e ensaio fotográfico por Almiro da Silva, de Sapopema, no Norte Pioneiro do Paraná, em um registro vivo do imaginário de uma cidade do interior do Estado. A ilustração de capa é da artista Vique.
É possível ler ou baixar o jornal, uma publicação da Biblioteca Pública do Paraná, clicando aqui.