Publicidade
Publicidade
'O dia em que o minotauro chorou' explora trama de segredos e traições na Grécia Antiga
PublishNews, Redação*, 16/08/2023
Professora e pesquisadora Claudia Roesler estreia na ficção com releitura do famoso mito do labirinto

A professora e pesquisadora Claudia Roesler, conhecida por suas contribuições acadêmicas na área do Direito, faz sua estreia no mundo da ficção com o lançamento de seu romance intrigante O dia em que o minotauro chorou, em versão impressa e digital. Com uma releitura do famoso mito do labirinto, o livro explora uma trama envolvente repleta de segredos e traições ambientada na Grécia Antiga.

Em sua primeira incursão pela ficção, Claudia Roesler apresenta uma perspectiva única ao abordar as ações de um rei cruel e egocêntrico que tiveram um impacto duradouro em todos ao seu redor, dando origem a um dos maiores mitos da história. O dia em que o minotauro chorou mergulha no ponto de vista de cada personagem envolvido, construindo uma narrativa intricada entrelaçada pelas angústias e segredos que permeiam suas escolhas.

A trama é conduzida pelos narradores e personagens principais, incluindo a rainha e o rei de Creta, Pasífae e Minos, o inventor estrangeiro Dédalo, o filho bastardo Minotauro, o príncipe ateniense Teseu e a princesa cretense Ariadne. Todos eles estão imersos em uma teia de mentiras e traições, em que cada um busca realizar seus próprios desejos. "Os personagens são complexos, e não podemos dividi-los entre mocinhos e bandidos. Todos têm um ponto de vista sobre os acontecimentos e são, em algum momento, vítimas e algozes, bons e maus, enganados e ardilosos", explica Claudia sobre a abordagem do livro.

Claudia Roesler, além de suas realizações no campo acadêmico como docente na Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB), e suas pesquisas em retórica e argumentação jurídica, revela-se também uma apaixonada por literatura, mitologia e história. Esses temas inspiraram seu livro de estreia, O dia em que o minotauro chorou, e contribuíram para a construção de um universo rico em detalhes e referências que transportam os leitores para a fascinante Grécia Antiga, em uma jornada emocionante e envolvente.

Com uma promessa de cativar os corações dos fãs de mitologia e literatura grega, O dia em que o minotauro chorou revela que os mitos estão mais próximos de nós do que imaginamos. É uma obra que oferece uma visão instigante e convida os leitores a mergulhar em uma trama envolvente e descobrir as conexões entre os mitos e nossas próprias vidas.

Sobre a autora:

Claudia Roesler é uma renomada professora e pesquisadora, com formação em Direito e doutorado em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, leciona na Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB). Com uma vasta produção acadêmica em sua área de pesquisa, Claudia já publicou sete livros. Sua paixão pela literatura, mitologia e história a levou a explorar a escrita de ficção em seu livro de estreia, O dia em que o minotauro chorou.

Onde comprar: https://amzn.to/43Ew68j

Ficha técnica:

O dia que o Minotauro chorou

Editora Metamorfose

ISBN 978-65-86623-85-7

188 páginas

A Área Indie é um publieditorial que reúne mensalmente lançamentos, com informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Tags: Área Indie
Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Leia também
Seção publieditorial do PublishNews traz obras escritas por Israel Rodrigues e Cecília Soares
Escrito por Cecília Soares, 'Barões de Tamancos' oferece uma história ilustrada sobre produção e consumo de calçados durante o período imperial, com foco no Rio de Janeiro
Em 'Geração Fracassada. Não faça parte dela', Israel Rodrigues destaca a desconexão entre as expectativas impostas pela sociedade moderna e aquilo que realmente funciona
Obras publicadas pela Editora Asinha e escritas por Leninha Garcia e Mariana Kaludin compõem a seção publieditorial do PublishNews esta semana
Escrito por Mariana Kaludin Sarro, 'Papai está triste' aborda a delicada jornada de um filho diante do transtorno mental de seu pai
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Nossa equipe conversou com Luciana Gil e Alessandra Effori, da livraria Bibla, aberta em maio, e com Jessica Nolte, da Casa Cosmos, que abrirá no segundo semestre
Em novo artigo, Paulo Tedesco fala sobre o perigo do monopólio para o mercado editorial
Esta semana, 'Os passarinhos' dão espaço para uma nova tira da Rê Tinta
Em novo artigo, Fernando Tavares convida o leitor a se aprofundar no tema da inteligência artificial e explorar suas múltiplas funcionalidades
Seção publieditorial do PublishNews traz obras escritas por Israel Rodrigues e Cecília Soares
Os livros têm os mesmos inimigos que o homem: o fogo, a umidade, os bichos, o tempo e o próprio conteúdo.
Paul Valéry
Poeta francês (1871-1945)
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar