Ivone Rizzo Bins lança financiamento coletivo para viabilizar publicação de livro infantil
PublishNews, Redação, 31/07/2023
'Um prédio chamado amizade' é um projeto independente da escritora e ilustradora

Um livro sobre amizade e alteridade é o novo projeto da escritora e ilustradora Ivone Rizzo Bins. Para viabilizar a publicação independente, a autora promove um financiamento coletivo na plataforma Catarse até 3 de setembro. Os apoiadores do crowdfunding receberão exemplares do livro Um prédio chamado amizade, entre outras recompensas selecionadas pessoalmente pela artista. A sessão de autógrafos do livro já está marcada para dia 14 de outubro, das 10h30min às 12h30min, no Instituto Ling (Rua João Caetano, 440 – Porto Alegre / RS).

A autora enfatiza que o livro é “para qualquer idade, da infância à velhice, pois fala destas duas coisas tão importantes: ter amigos e amigas e saber respeitar as diferenças, saber se colocar no lugar do outro". A obra é repleta de imagens feitas com recortes e colagens, com um total de 23 ilustrações em cores e texturas retiradas de revistas antigas. O texto, em versos, conta a história de um prédio habitado por oito mulheres e que apresentam uma diversidade de afazeres, gostos e jeitos de ser e viver. Uma nona personagem, com habilidades culinárias, reúne o grupo de amigas em seu restaurante.

A referência gastronômica é uma homenagem à chef Helena Rizzo, filha da autora. Além disso, uma das recompensas do financiamento coletivo contém um desenho com uma receita especial de Helena, considerada uma das melhores chefs mulheres do mundo. Outra recompensa do financiamento inclui um workshop de cerâmica, que será promovido por Ivone Rizzo Bins em Porto Alegre, ainda em 2023.

[31/07/2023 10:30:00]