
Apenas quatro livros aparecem pela primeira vez entre as 100 obras que constam na relação. Em Autoajuda, Faça diferente para fazer a diferença (Citadel), de Fabiane Oliveira, a autora busca apresentar um método para fornecer as ferramentas necessárias para que o leitor "seja uma pessoa que age".
Na categoria Ficção, a Panini aparece com Ataque dos Titãs Vol. 1, de Hajime Isayama. No mangá, "o mundo foi dominado por Titãs, criaturas gigantescas devoradoras de humanos! Os poucos sobreviventes viram sua civilização reduzida a um território protegido por muralhas, que foram capazes de manter a ameaça afastada por mais de cem anos. Mas tanto tempo de tranquilidade está prestes a ruir, com o ataque de um titã mais alto e poderoso do que a enorme muralha!".
Luluca – Sonhar e realizar (Astral Cultural), assinado pela cantora e sucesso nas redes sociais, aparece agora pela primeira vez em Infantojuvenil. O livro, com cartas e atividades, apresenta para crianças possibilidades de carreira e trajetórias profissionais.
Falando nisso, em Negócios, a Editora Gente emplacou Todos somos uma marca, de Alfredo Soares, que a editora promete ser "um verdadeiro manual de como criar estratégias colocando o consumidor no centro e dominando a construção de audiência, criação de demanda, conversão de vendas e retenção de clientes".
No ranking das editoras, a situação é a seguinte:
- Grupo Companhia das Letras (12 livros)
- Grupo Editorial Record (11 livros)
- Sextante (9 livros)
- Citadel Grupo Editorial (7)
- Gente (7)
- Intrínseca (7)
Chamada aberta para novas livrarias
Nesta semana, o PublishNews abriu chamado para todas as livrarias, físicas ou virtuais, interessadas em terem seus números computados na Lista de Mais Vendidos do canal. Em parceria com a Bookinfo – empresa que oferece soluções de inteligência de negócios e ferramentas de apoio à gestão de editoras, distribuidoras e livrarias –, a plataforma de notícias dá um passo para aumentar a representatividade entre as novas lojas do país, atendendo a um pedido frequente de profissionais e empresários do mercado editorial.
As inscrições vão até 30 de julho. Podem se inscrever tanto livrarias físicas como virtuais. Para participar do processo, é preciso que a empresa interessada preencha este formulário e cumpra os seguintes requisitos:
- Ser uma livraria formalizada;
- Ter sistema integrado à Bookinfo (é grátis, procure a Bookinfo);
- Emitir nota fiscal.