
Os países com mais representantes no LitAg deste ano são Reino Unido, EUA, Alemanha, Espanha e Suécia. Pela primeira vez, colegas dos Emirados Árabes Unidos também estarão presentes e, após um hiato durante a pandemia, agências da China estarão novamente no local.
A novidade deste ano é que os profissionais especializados em direitos estrangeiros e licenciamento terão seu próprio espaço na Feira: o novo Publishers Rights Center (PRC), que estará localizado ao lado do LitAg no Hall 6.2. Para o novo centro restam apenas algumas mesas livres para serem reservadas.
“Estou muito feliz que uma placa de 'Esgotado!' esteja pendurada no Literary Agents & Scouts Center”, disse Juergen Boos, diretor da Feira. “A grande demanda entre as agências internacionais reforça a afirmação da Feira de Frankfurt de ser o mercado mais importante para direitos e licenças de todos os tipos. O fato de a demanda exceder até mesmo o alto nível dos anos pré-pandêmicos é uma prova de como as reuniões presenciais são cruciais no negócio editorial - e como todos sentiram falta dessas interações durante os anos da Covid", concluiu.
O LitAg e o PRC abrirão no dia 17 de outubro, um dia antes do início oficial da feira do livro.