
O livro apresenta uma narrativa híbrida que atravessa o conto lírico, a memória e a crônica poética. Aos 60 anos, Sérgio Vaz propõe um reencontro simbólico com a sua criança interior, crescida na periferia paulistana, em uma trama marcada por reflexões sobre o tempo, a infância, a perda, os afetos e o papel vital da literatura. Com sua linguagem direta, o autor constrói um texto que emociona e convida à reflexão sobre a infância como território de resistência e a poesia como forma de sobrevivência.
“Conseguimos um grande feito: nosso primeiro livro lançado em impresso, e-book e áudio. Demostramos assim, a competência e dedicação da Global em atentar-se sobre as necessidades dos leitores. Além de, é claro, gerar uma relação de conveniência e comodidade”, destaca André Luis Silvestre Souza (Cafu), Gerente Nacional de Vendas da Global. A ideia é avaliar o modelo para também implementar em futuros lançamentos.
O projeto gráfico e as artes do livro são assinados por Mauricio Negro, artista paulistano reconhecido internacionalmente por seu trabalho vinculado a temáticas indígenas, ecológicas e identitárias. Com inspiração na cultura de rua e na vivência urbana, os elementos visuais dialogam com a trajetória e a estética de Sérgio Vaz, reforçando o caráter popular, vibrante e de resistência da narrativa.