A Bienal do Livro Rio (1º a 10 de setembro) confirmou mais dois autores de peso em sua programação: Itamar Vieira Junior e americana Jenna Evans Welch.
No evento, Itamar fará o seu primeiro encontro com o público carioca após lançar o seu segundo romance, Salvar o fogo (Todavia). Descrito como épico e lírico, com o poder de emocionar e indignar o leitor, a obra mostra aos leitores que os fantasmas do passado de uma família muitas vezes não se distinguem das sombras do próprio país. Itamar mescla a trajetória íntima de seus personagens com traços da vida brasileira.Nascido em Salvador, ele já venceu os prêmios Leya, Oceanos e Jabuti. É geógrafo e doutor em estudos étnicos e africanos pela UFBA. O seu primeiro romance Torto arado é um dos maiores sucessos – de público e crítica – da literatura brasileira nas últimas décadas, tendo sido traduzido em mais de vinte países, com futura adaptação para o audiovisual.
A segunda novidade da Bienal é a estadunidense Jenna Evans Welch, autora de Amor & gelato. No evento, em setembro, ela irá autografar o recente Feitiço para coisas perdidas (Intrínseca), que chegou às livrarias em março.O novo romance traz uma trama sobre amor, família e descobertas. Willow e Mason sentem que não pertencem a lugar nenhum. A jovem Willow acredita que a única maneira de encontrar o seu verdadeiro lar é viajando pelo mundo, mas os seus planos são interrompidos quando a sua mãe a leva para longe a fim de resolver uma herança inesperada.
Já Mason é um garoto solitário que sempre se sentiu deslocado. Ele vive entrando e saindo de lares temporários e o seu maior desejo é reencontrar a mãe, que não vê há muitos anos. Enquanto isso, ele se agarra ao estudo do céu noturno na esperança de que, um dia, tudo se alinhará.
Quando Willow e Mason se conhecem, a conexão é imediata. Sem a certeza de que poderão ficar juntos, eles embarcam em uma jornada para desvendar os mistérios por trás da família de Willow.
Leitora voraz desde criança, Jenna já estreou na literatura com o best-seller Amor & gelato (2016), publicado em cerca de 20 países e adaptado em 2022 pela Netflix. A Intrínseca também já publicou Amor & sorte (2018) e Amor & azeitonas (2021). Juntos, os três já venderam mais de 630 mil exemplares para os leitores brasileiros.
+ Confira a participação de Itamar Vieira Junior no Podcast do PublishNews
É isso mesmo que você leu: a maravilhosa Jenna Evans Welch (@jennaevanswelch), autora de "Amor & gelato" e "Feitiço para coisas perdidas", vai participar da Bienal do Livro Rio 2023!
O nosso encontro acontece no dia 09/09. Já anotou na agenda?
Mais informações em breve! pic.twitter.com/LXbw8jdOV7
— Intrín está celebrando o orgulho (@intrinseca) July 3, 2023