Publicidade
Publicidade
FAQ: Como publicar na Área Indie no site do PublishNews?
PublishNews, Redação, 29/06/2023
O que é a Área Indie? Quanto custa para eu anunciar um livro na Área Indie e o que está incluso no pacote? Como eu posso anunciar no espaço? O que é preciso enviar para o PublishNews? O que é um release?

  • O que é a Área Indie?

A seção é espaço publieditorial que reúne informações sobre livros lançados por editoras, e também de forma independente ou autopublicados. Autores ou editoras pagam pelo espaço de divulgação no site.

  • Quanto custa para eu anunciar um livro na Área Indie e o que está incluso no pacote?

R$ 300. O pacote contempla uma matéria no site e uma matéria coletiva (ou seja, com outros livros) na newsletter do PublishNews, enviada para mais de 16 mil contatos ligados ao mercado editorial e interessados em livros.

  • Como eu posso anunciar no espaço?

Para contratar o serviço é preciso enviar os seguintes dados para o e-mail comercial@publishnews.com.br, aos cuidados de Daniela Carqueijó.

  • O que é preciso enviar para o PublishNews?
  1. Nome completo
  2. Endereço completo (com CEP e país de residência)
  3. Telefone de contato
  4. RG e CPF em caso de pessoa física ou CNPJ em casos de editoras e MEI
  5. É obrigatório também enviar um arquivo em texto (.doc, .txt ou formato similar) anexado com o release completo da obra, foto da capa e link de compra.
  6. No assunto do e-mail, deve constar "Área Indie".
  • Editoras podem divulgar seus autores na Área Indie?

Sim.

  • Autores sem editora podem mandar releases para a Área Indie?

Sim.

  • Meu livro foi publicado por uma editora. Posso anunciar na Área Indie de forma independente?

Sim.

  • O que é um release?

Um release é um texto informativo sobre o livro. Nele, devem constar informações gerais sobre o livro (sinopse, editora de publicação, dados interessantes, etc; esta seção deve ter no mínimo 130 caracteres), bem como valor de compra, ISBN (quando houver), link, e informações biográficas sobre o autor.

  • Como funciona o pagamento?

O PublishNews elabora uma proposta comercial formalizada com os dados enviados e compartilha as informações para o pagamento. Em seguida, o autor ou editora faz o pagamento (via PIX). Após a aprovação do pagamento, a previsão de postagem é de uma a três semanas.

  • Quando a Área Indie é publicada?

Todas as quartas-feiras, o PublishNews publica entre dois e quatro livros anunciados no espaço.

Veja neste link exemplos de publicações na Área Indie do PublishNews.

O PublishNews publica regularmente a Área Indie, espaço publieditorial que reúne informações sobre livros lançados por editoras, de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Tags: Área Indie
Publicidade
Leia também
Cada relato aponta para um caminhar diário com o sobrenatural de forma concreta
Obra se destaca como uma ferramenta para o trabalho com crianças, jovens e educadores, além de dialogar com famílias e mediadores de leitura interessados em experiências literárias que valorizam o sensível, o corpo e a expressão
Narrativa conduz o leitor por experiências que revelam o valor do cuidado, do afeto e da confiança, mostrando que recomeçar pode ser um ato de amor
Bruna Heinzen apresenta uma narrativa infantil que convida o pequeno leitor a explorar o mundo por meio dos cinco sentidos em 'Um jardim de sentidos'
Livro infantil une ciência e sensibilidade para apresentar conceitos geológicos de forma acessível, poética e envolvente
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Toda sexta-feira, uma nova tirinha
"Se a gente quer que o livro esteja em todos os lugares, ele precisa sair da lógica de vitrine estática e virar experiência em qualquer lugar", pondera o colunista
No SXSW, ansiedade e pessimismo acerca de um futuro mediado pela tecnologia transparecem em cada debate sobre a inteligência artificial
Documento elaborado pelo MEC é o ponto de partida para a discussão e implementação de novas práticas no uso da inteligência artificial da creche à pós-graduação
Gabriel Mattos discute como o Booktok, a comunidade digital de leitura formada na plataforma, está transformando hábitos e influenciando vendas
Um belo livro é aquele que semeia ao seu redor pontos de interrogação.
Jean Cocteau
Novelista francês (1889-1963)

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar