Publicidade
Publicidade
Livro da autora Yana Campos aborda histórias de imigrantes
PublishNews, Redação, 14/06/2023
​Histórias de dificuldades enfrentadas por imigrantes ao redor do mundo dão a tônica do livro 'Entre muros e mundos'

Histórias de dificuldades enfrentadas por imigrantes ao redor do mundo dão a tônica do livro Entre muros e mundos. A obra, publicada pela editora portuguesa Ases da Literatura, é marcada por relatos de pessoas das mais diferentes origens e intercala depoimentos reais com pequenas histórias fictícias, abordando temas como as dificuldades das barreiras culturais, a xenofobia e o preconceito racial.

A construção do título se desenvolve a partir do olhar atento e curioso da escritora Yana Campos em suas viagens pelo mundo. Carioca de origem e descendente de portugueses, indígenas e africanos, Yana é cidadã portuguesa, tendo vivido, em diferentes fases da sua vida, em países como Moçambique, França e Portugal a partir dos 17 anos, época em que começou a ter as ideias para o livro – porém, desde a infância sempre convive com pessoas de outras nacionalidades.

Formada em jornalismo e cinema, Yana também foi responsável pelo roteiro e direção do documentário “Vozes de Moçambique”, ainda da época em que morou no país, quando entrevistou escritores como Mia Couto e Paulina Chiziane, que têm participação de destaque no filme.

O PublishNews publica regularmente a Área Indie, espaço publieditorial que reúne informações sobre livros lançados por editoras, de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Tags: Área Indie
Publicidade
Leia também
Área plurieditorial do PublishNews divulga obra da vencedora do Prêmio Ecos de Literatura 2025
Espaço plurieditorial do PublishNews traz cinco novos títulos dos selos Ventania, Asinha e Novos Ases
Lara descobre que cada emoção possui um significado e merece ser acolhida
Liana é uma menina que nunca parece satisfeita: quando recebe um convite para passear, prefere outro destino
Em meio ao medo, às perdas e às incertezas, uma família luta para preservar a dignidade, a fé e a esperança diante de um cenário cada vez mais hostil
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Área plurieditorial do PublishNews divulga obra da vencedora do Prêmio Ecos de Literatura 2025
Em sua coluna, Henrique Rodrigues observa o evento como reflexo das mudanças na cena literária brasileira
Em viagem à China, fundadora do Grupo Primavera reflete sobre os títulos buscados por leitores em busca de si
Conversa entre dois jornalistas e editores lotou a Casa PN durante a Flip; é o terceiro ano do formato sem mediador na programação
Todas as sextas-feiras, uma nova tirinha de Estevão Ribeiro
A literatura brasileira tem vergonha de fazer sorrir ou de falar sobre entretenimento.
Xico Sá
Escritor brasileiro

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar