
"O sucesso das vendas dos espaços da Bienal reforça, mais uma vez, a importância do evento para a cidade. Chegamos aos 40 anos reverenciando o nosso passado e tradição, e todo o nosso empenho por mais de 200 horas de programação diversa, projetará o festival para um presente de resultados e um amanhã de possibilidades", destaca, em nota, o presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), Dante Cid.
Para Tatiana Zaccaro, diretora de Negócios da GL event Exhibitions, "alcançar esse retorno no início de junho é muito significativo para a Bienal do Livro Rio como um todo, principalmente numa edição em que completaremos quatro décadas com tantas novas experiências e formatos pensados para levar cultura e entretenimento aos visitantes. Todos ganharemos com a alta procura pelo festival: editoras, marcas, autores e o próprio público".
Entre os 300 expositores, há editoras como Sextante, Companhia das Letras, Ediouro, Record, Rocco, Intrínseca, Malê, Globo Livros, HarperCollins Brasil, Planeta e Leya, entre muitas outras.
Realizada pela GL events em parceria com o SNEL, a Bienal do Livro Rio este ano apostou, pela primeira vez, em um coletivo curador, formado pelos escritores Clara Alves, Mateus Baldi e Stephanie Borges, com a direção artística da jornalista e poeta Bianca Ramoneda.