Morre a livreira Angela Aranha
PublishNews, Redação, 12/06/2023
Angela foi uma das fundadoras da livraria Casa de Livros e se tornou inspiração para outras livrarias especializadas em literatura infantil

Morreu no sábado (10) a livreira Maria Angela Aranha, aos 71 anos, em decorrência de uma pneumonia. Há 30 anos, ela fundou a Casa de Livros, loja especializada em literatura infantojuvenil na Chácara Santo Antônio, zona sul de São Paulo, e durante a pandemia lutou, ao lado de suas filhas Marcela e Andréa, para que o espaço se mantivesse aberto.

“É com o coração terrivelmente pesado que comunicamos a passagem de nossa fundadora Maria Angela”, publicou a livraria nas redes sociais. “Fossem rompimentos na estrutura interna, a rápida mudança da maneira com que se consomem livros, a pandemia... Apesar de tudo que o universo mandou para ela e a Livraria, ela lutou, assim como aconteceu com sua saúde”, diz ainda a postagem.

Definida por Marcela como uma "grande lutadora, batalhadora e amante dos livros", Angela ficou conhecida como grande incentivadora da leitura e se tornou inspiração para outras livrarias. "A Angela foi uma inspiração para a Pé de Livro e nos acolheu de forma carinhosa e gentil quando demos nossos primeiros passos", disse a livraria Pé de Livro, também especializada em literatura infantil.

Nas redes sociais, amigos também manifestaram o carinho pela livreira. “Angela é amor puro. Criou uma livraria de literatura infantojuvenil e uma distribuição escolar do mais alto nível, trabalhando com suas meninas (Marcela Aranha é uma delas) com carinho, sabedoria e companheirismo. Liderando projetos criativos que abraçavam autores e ilustradores, editores, escolas e alunos”, disse a jornalista Silvana Salerno.

[12/06/2023 16:00:00]