Flip 2023 abre chamado às editoras e autores para envio de sugestões para Flipinha e FlipZona
PublishNews, Redação, 07/06/2023
Até 18/06, editoras e autores a enviarem suas sugestões de livros e seus autores para a programação infantil e jovem da Flip

O Educativo Flip – projeto focado em atender as crianças e jovens de Paraty e do entorno – abriu chamado convidando editoras e autores a enviarem suas sugestões de livros e seus autores para a programação da Flipinha e da FlipZona, durante a Flip (22 a 26/11), em Paraty.

Até 18 de junho, o Educativo busca obras literárias que ajudem a ampliar o olhar sobre a ecologia e a maneira como nos relacionamos com o universo à nossa volta. Também há interesse em temas já abordados pelo projeto como a escola antirracista; realismo fantástico e literatura nonsense; temas “perturbadores como relações entre vida e morte, preconceitos advindos de classificações binárias, exercício político e identidade de gênero; e novidades do universo editorial no que diz respeito também a inovações em formato e linguagens".

Todos os livros recebidos farão parte do processo participativo de curadoria, que acontece nos próximos meses e durante o qual a organização promoverá leituras e análises das obras por educadores de Paraty e jovens participantes da FlipZona, sob coordenação de Denise Col (Flipinha) e Lúcia Caetano (FlipZona).

O nome do processo participativo, Percurso Formativo Sementes, reforça o objetivo do projeto de semear a leitura. A partir dessas ações formativas, define-se a programação da Ciranda dos Autores, a mediação das suas mesas e a programação da FlipZona.

Este ano, a FlipZona, plataforma jovem da Flip, focará na literatura Young adult e suas reverberações por toda a comunidade booktok.

Para participar, além de selecionar os títulos que abordem os temas sugeridos, é preciso enviar três exemplares de cada título para o endereço informado no fim da nota. Para cada livro sugerido, também é preciso preencher o formulário clicando aqui.

Endereço para envio dos livros até 18 de junho:
Educativo Flip
A/C Matheus Pestana
Rua Conselheiro Brotero, 740 - Apto. 53
Santa Cecília
São Paulo - SP
CEP 01232-010

Em caso de dúvidas, é só mandar e-mail para matheus.pestana@flip.org.br.

Tags: Flip, Flipinha
[07/06/2023 10:00:00]