
O texto diz respeito à polêmica que se instalou na semana passada quando Vieira Junior respondeu a uma crítica negativa do seu novo livro, Salvar o fogo (Todavia).
Ainda n'O Globo, uma resenha do livro Louça de família (Autêntica Contemporânea), de Eliane Marques, e uma matéria sobre a nova biografia de Elizabeth Bishop publicada pela Companhia das Letras.
No caderno Pensar, do Estado de Minas, uma matéria aborda edições caprichadas de livros de poesia brasileira contemporânea; dois textos abordam a produção literária de Pedro Nava, nos 120 anos de nascimento do autor; e uma entrevista com José Eduardo Gonçalves noticia o seu novo livro de contos, Pistas falsas (Patuá).
A coluna Babel, do Estadão, revelou que Henrique Rodrigues – colunista do PublishNews – vai publicar na Bienal do Livro Rio seu novo romance, Áurea, pela Estrela Cultural. A coluna também elencou os nomes já confirmados para o principal evento do setor editorial no ano, de 1 a 10 de setembro no Rio. O jornal também entrevistou a escritora inglesa CJ Tudor, autora de livros de terror, elogiada por Stephen King e publicada no Brasil pela Intrínseca.
Já na Folha, o Painel das Letras informa que a Companhia das Letras está trabalhando em um novo volume com toda a produção em conjunto de Jorge Luis Borges e Adolfo Bioy Casares. O jornal também entrevistou Alisson Bechdel, cujo livro O segredo da força sobre-humana foi publicado recentemente pela Todavia, e uma crítica do novo livro de Sergio Vaz, Flores da batalha (Global).
No Nexo, o neurocientista Álvaro Machado Dias listou cinco livros para pensar no futuro.