
A Bienal do Livro Rio divulgou nesta quarta-feira (17) sua nova identidade visual para a edição deste ano, que marca o aniversário de 40 anos do evento. O reposicionamento foi desenhado pela organização do festival em conjunto com a agência Dupla Design. A linguagem visual dialoga com o conceito do festival: a capacidade humana de sentir e se emocionar – em meio às experiências tecnológicas, digitais e ditadas pela inteligência artificial –, responsável pela memória afetiva que marca gerações no contato com o livro.

“A Bienal se tornou um evento para todo mundo, mas permitindo ser vivida e experimentada de forma particular por cada um. A nova marca, com sua natureza interativa, é um convite para que todos, do seu jeito, se apropriem da Bienal do Livro e possam juntos construírem seus próximos 40 anos”, afirma Bruno Henrique, gerente de marketing institucional da multinacional francesa GL events, organizadora da Bienal do Livro Rio, em parceria com o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL).

O evento será realizado entre os dias 1º e 10 de setembro nos pavilhões do Riocentro, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. 90% dos estandes já estão ocupados por editoras e entidades do livro, somando mais de 300 expositores confirmados. A 21ª Bienal do Livro Rio terá presença garantida de autores internacionais como Julia Quinn, de Os Bridgertons; Neal Shusterman, autor de O ceifador; Cassandra Clare; além de Abdi Nazemian, que prepara sua vinda ao Brasil para lançar, no festival, a obra coletiva A Gente se vê na Parada, que reúne histórias de mais cinco escritores nacionais.