Publicidade
Publicidade
Emoções animais
PublishNews, Redação, 02/05/2023
Em livro infantil publicado pela Ases Literatura no selo Asinha, Natália Ramos escreve com um tom de contador de histórias, focando na memorização

Muita gente sabe que os cachorros e os gatos às vezes não se dão muito bem, agora o que não sabem é que existe um Cachorrinho que se chama Gatto e que às vezes, muito às vezes e em situações bem específicas, o cachorrinho vira um verdadeiro Ogro! Um Ogrocão! Tudo isso parece ser uma baita confusão! Mas garanto que essa história tem uma boa explicação!

Era uma vez um cão que se chamava gatto e que às vezes era um ogro: em noite de lua-cheia, é uma coleção de um Cachorrinho que se chama Gatto e que quando não consegue controlar algumas emoções vira um Ogro, o OgroCão muito fofo e sapecão.

Esse primeiro livro que está sendo lançado fala sobre o “sentimento raiva", em como ela pode se manifestar e como pode ser controlada. A história foi criada com partes musicalizadas que ajudam na memorização e interação entre contador e crianças. Os enredos da coleção são baseados nos estudos da autora sobre a disciplina positiva e criadas para seu filho Bernardo, para ajudá-lo a navegar pelas mais variadas situações e emoções da primeira infância e que agora ela decidiu as compartilhar com todos.

As artes do livro são de Junior Marques, ilustrador referência no selo da editora asinha e que já colaborou em dezenas de outros títulos infantis. A autora, Nati Ramos, é formada em comunicação social, estudiosa e entusiasta da educação infantil e em sua casa pratica a criação com apego. Ela se entende por escritora desde sempre e afirma que “Depois de uma pausa na escrita de alguns anos, pois estava me dedicando a outros projetos, os livros infantis ressurgiram naturalmente quando nasceu meu filho Bernardo que hoje tem 5 anos. Leio para ele desde a barriga e sempre quando estamos juntos inventamos mil histórias, tanto que uma vez a professora dele me pediu o tal do livro do Ogro que o Bernardo falava muito nas aulas da escola e nós dissemos que era uma história que tínhamos escrito, dentre muitas outras. E desde então, muitas mães de alunos e amigos começaram a pedir cópias do que escrevemos. Comecei a receber também pedidos de contação de histórias em aniversários e foi aí que me deu um estalo, estava na hora de transformar as personagens criadas por nós em livros”.

A Área Indie é um publieditorial que reúne mensalmente lançamentos, com informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Leia também
Seção publieditorial do PublishNews traz lançamentos da Editora Vista Chinesa, Uiclap e um livro independente
Livro publicado pela Vista Chinesa conta a história de uma criança que usa a maconha para fins medicinais
Escrito por Marina Hadlich, 'Até essa comédia se tornar romântica' é uma história divertida e com uma personagem que ultrapassa as páginas e conversa diretamente com o leitor
Publicado pela UICLAP, livro de Luiz Müller é um guia completo que conta a história geral da ordem maçônica
Publicado pela Patuá, 'Cabeça de todos nós', primeiro livro de contos de Orete Nascimento, traz 30 contos que tratam de questões essenciais ao ser humano e das implicações de suas atitudes perante a vida
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
Tivemos o prazer de ler um livro carnavalizado e carnavalizando! E há quem diga que a literatura nacional naufragou...
Seção publieditorial do PublishNews traz lançamentos da Editora Vista Chinesa, Uiclap e um livro independente
Escrito por Marina Hadlich, 'Até essa comédia se tornar romântica' é uma história divertida e com uma personagem que ultrapassa as páginas e conversa diretamente com o leitor
Publicado pela UICLAP, livro de Luiz Müller é um guia completo que conta a história geral da ordem maçônica
Escrever um livro é como qualquer paixão - no começo tudo é maravilhoso. Depois vem a parte mais difícil do trabalho
Michael Sledge
Escritor norte-americano
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar