Publicidade
Publicidade
Emoções animais
PublishNews, Redação, 02/05/2023
Em livro infantil publicado pela Ases Literatura no selo Asinha, Natália Ramos escreve com um tom de contador de histórias, focando na memorização

Muita gente sabe que os cachorros e os gatos às vezes não se dão muito bem, agora o que não sabem é que existe um Cachorrinho que se chama Gatto e que às vezes, muito às vezes e em situações bem específicas, o cachorrinho vira um verdadeiro Ogro! Um Ogrocão! Tudo isso parece ser uma baita confusão! Mas garanto que essa história tem uma boa explicação!

Era uma vez um cão que se chamava gatto e que às vezes era um ogro: em noite de lua-cheia, é uma coleção de um Cachorrinho que se chama Gatto e que quando não consegue controlar algumas emoções vira um Ogro, o OgroCão muito fofo e sapecão.

Esse primeiro livro que está sendo lançado fala sobre o “sentimento raiva", em como ela pode se manifestar e como pode ser controlada. A história foi criada com partes musicalizadas que ajudam na memorização e interação entre contador e crianças. Os enredos da coleção são baseados nos estudos da autora sobre a disciplina positiva e criadas para seu filho Bernardo, para ajudá-lo a navegar pelas mais variadas situações e emoções da primeira infância e que agora ela decidiu as compartilhar com todos.

As artes do livro são de Junior Marques, ilustrador referência no selo da editora asinha e que já colaborou em dezenas de outros títulos infantis. A autora, Nati Ramos, é formada em comunicação social, estudiosa e entusiasta da educação infantil e em sua casa pratica a criação com apego. Ela se entende por escritora desde sempre e afirma que “Depois de uma pausa na escrita de alguns anos, pois estava me dedicando a outros projetos, os livros infantis ressurgiram naturalmente quando nasceu meu filho Bernardo que hoje tem 5 anos. Leio para ele desde a barriga e sempre quando estamos juntos inventamos mil histórias, tanto que uma vez a professora dele me pediu o tal do livro do Ogro que o Bernardo falava muito nas aulas da escola e nós dissemos que era uma história que tínhamos escrito, dentre muitas outras. E desde então, muitas mães de alunos e amigos começaram a pedir cópias do que escrevemos. Comecei a receber também pedidos de contação de histórias em aniversários e foi aí que me deu um estalo, estava na hora de transformar as personagens criadas por nós em livros”.

O PublishNews publica regularmente a Área Indie, espaço publieditorial que reúne informações sobre livros lançados por editoras, de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Publicidade
Leia também
Livro fornece um manual estratégico para empreender no mercado de software em meio a canibalização e a comoditização dos softwares ERP tradicionais
Espaço publieditorial reúne informações sobre livros lançados por editoras, forma independente ou autopublicados
Espaço publieditorial reúne informações sobre livros lançados por editoras, forma independente ou autopublicados
Bruna Heinzen semeia, em 'Um jardim de sentidos', uma narrativa infantil que convida o pequeno leitor a explorar o mundo por meio dos cinco sentidos
A história acompanha uma zebra que, ao se comparar com os amigos da floresta, passa a enxergar suas listras pretas e brancas como sem graça diante de tantas cores vibrantes
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Iniciativa fez um mapeamento de todas as pessoas que trabalham e atuam com quadrinhos e/ou humor gráfico no Brasil e ouviu Lucio Luiz e Paloma Diniz, dois experts no assunto
"Hoje quero falar sobre um outro aspecto estratégico do mercado, a discoverability, ou a possibilidade de seu livro ser encontrado em uma loja online", diz o colunista. Leia!
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
Em sua coluna, Henrique Rodrigues propõe que projetos literários tenham caráter mais formativo diante da queda no número de leitores no país
Tecnologia de inteligência artificial avança tão rápido que levanta uma questão desconfortável: o que será se o próximo formato a desaparecer não seja apenas a forma de entrega, mas o audiolivro gravado em si?
Se eu não coloco uma emoção em palavra, não sei se aquela emoção existe. A emoção só passa a existir na hora em que encontro uma fórmula escrita que traduza aquele sentimento.
Affonso Romano de Sant'Anna
Escritor brasileiro

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar