Até o momento, mais de 70 livrarias já se inscreveram para aprender mais sobre Planejamento Estratégico, Gestão de Estoque e Curadoria, Marketing, Finanças, Gestão de Pessoas e Inovação.
O curso tem duração de quatro meses e é ministrado por profissionais atuantes no mercado do livro como Alexandre Martins Fontes (editora e livraria Martins Fontes), Bruno Mendes (Ediouro e PublishNews), Cláudia Machado (distribuidora Catavento), Eduardo Cunha (BookInfo), Marcus Teles (Rede Leitura), Maria Borin (editora Fósforo), Martha Ribas (livraria Janela), Mônica Carvalho (livraria da Tarde), entre outros.
E essa terceira edição tem uma novidade: no módulo de inovação, Bruno Mendes conta como a inteligência artificial pode ser aliada nas estratégias comerciais e de marketing das livrarias.
Tonico, proprietário da Casa Vamos Ler, participou da primeira turma do curso e conta como foi a sua experiência: “Pra mim era muito importante entender como funciona a parte de gestão financeira: fluxo de caixa e DRE, o segundo ponto que fui buscar no curso foi como construir uma marca da minha loja, como construir a comunicação, como os valores se encaixavam nesse contexto. Então pra mim o curso foi fantástico, uma experiência diferente para mim e a minha funcionária que também participou”.
As inscrições vão até o dia 22 de abril e os profissionais que trabalham no mercado livreiro tem 66% de desconto no valor da matrícula.
O valor integral da matrícula é de R$ 890, mas para incentivar as livrarias já constituídas a desenvolverem seus negócios com muito conhecimento e networking, serão disponibilizadas 42 vagas de cota subsídio no valor de R$ 300 a inscrição, ficando a Catavento e as patrocinadoras (ANL, Citadel, Ediouro, Editora 34, Global Editora, Intrínseca, L&PM, Martins Fontes, Rocco, Sextante e Todavia) responsáveis por custear a diferença.
Para se inscrever e obter mais informações é só clicar aqui.