'Harry Potter' terá série inédita em novo streaming da Warner
PublishNews, Redação, 14/04/2023
Adaptação será disponibilizada no Max e contará com J.K Rowling como produtora executiva; fãs repercutem a notícia nas redes sociais, alguns a favor e outros contra o remake

A Warner Bros. Discovery confirmou a notícia que muitos potterheads esperavam: o novo streaming da empresa, o Max – antes chamado de HBO Max –, lançará uma série inédita de Harry Potter baseadas nos sete livros da saga. A produção terá J.K Rowling, como produtora executiva, porém, ainda não tem data de lançamento ou outros nomes.

O CEO da Warner, David Zaslav, adiantou também que a série vai durar uma década. “A série contará com um novo elenco para liderar uma nova geração de fãs, cheio de detalhes fantásticos, personagens muito amados e locações que os fãs de Harry Potter amam há mais de 25 anos. Cada temporada será fiel aos livros originais", disse Zaslav.

“O comprometimento da Max em preservar a integridade dos meus livros é importante para mim e estou ansiosa para fazer parte desta nova adaptação, que permitirá um patamar de profundidade e detalhe que só uma longa série possibilita”, afirmou Rowling.

Casey Bloys, chefe de conteúdo a HBO, afirmou que o orçamento da série de Harry Potter será parecido ou até maior do que Game of Thrones e House of the Dragon, duas produções ilustres do streaming. "A resposta mais curta é: o que for necessário para fazer um programa de qualidade", afirmou Casey.

No mercado editorial, quem sai ganhando é a Rocco, que publica as obras da série por aqui. Para Paulo Rocco, fundador da editora, o projeto vai trazer uma nova geração de fãs para as histórias da autora e precisa ser celebrado. “Nós, que publicamos os livros de Harry Potter no Brasil desde o ano 2000, estamos muito entusiasmados com essa notícia”, disse ele, em nota. “Nesses mais de 20 anos, vimos renovadas gerações de leitores se encantando com a saga e temos a certeza de que a nova produção vai atrair, mais uma vez, um público de milhões de crianças e jovens para o universo mágico de J.K. Rowling”.

Enquanto a série não chega, a Rocco promete para o segundo semestre de 2023 duas novidades do universo de Harry Potter. Em outubro, será lançado mundialmente Harry Potter ― O almanaque mágico, um compêndio visual com imagens e informações de objetos encantados do mundo bruxo e muitas curiosidades. Já em novembro, chegará às lojas a edição luxuosa de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban criada pelo estúdio de design MinaLima ― com capa dura, ilustrações e partes móveis em papel.

Desde que foi lançada, a saga do bruxinho encantou leitores e vendeu mais de 600 milhões de cópias no mundo todo. Segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Nielsen, que audita vendas de títulos em livrarias e sites, J.K Rowling foi autora mais vendida no segmento infantojuvenil no país em 2022.

Confira o trailer do anúncio, como os fãs reagiram a notícia e as especulações sobre quais atores trarão vida aos personagens tão queridos de Hogwarts.

[14/04/2023 09:00:00]