O CEO da Warner, David Zaslav, adiantou também que a série vai durar uma década. “A série contará com um novo elenco para liderar uma nova geração de fãs, cheio de detalhes fantásticos, personagens muito amados e locações que os fãs de Harry Potter amam há mais de 25 anos. Cada temporada será fiel aos livros originais", disse Zaslav.
“O comprometimento da Max em preservar a integridade dos meus livros é importante para mim e estou ansiosa para fazer parte desta nova adaptação, que permitirá um patamar de profundidade e detalhe que só uma longa série possibilita”, afirmou Rowling.
Casey Bloys, chefe de conteúdo a HBO, afirmou que o orçamento da série de Harry Potter será parecido ou até maior do que Game of Thrones e House of the Dragon, duas produções ilustres do streaming. "A resposta mais curta é: o que for necessário para fazer um programa de qualidade", afirmou Casey.
No mercado editorial, quem sai ganhando é a Rocco, que publica as obras da série por aqui. Para Paulo Rocco, fundador da editora, o projeto vai trazer uma nova geração de fãs para as histórias da autora e precisa ser celebrado. “Nós, que publicamos os livros de Harry Potter no Brasil desde o ano 2000, estamos muito entusiasmados com essa notícia”, disse ele, em nota. “Nesses mais de 20 anos, vimos renovadas gerações de leitores se encantando com a saga e temos a certeza de que a nova produção vai atrair, mais uma vez, um público de milhões de crianças e jovens para o universo mágico de J.K. Rowling”.
Enquanto a série não chega, a Rocco promete para o segundo semestre de 2023 duas novidades do universo de Harry Potter. Em outubro, será lançado mundialmente Harry Potter ― O almanaque mágico, um compêndio visual com imagens e informações de objetos encantados do mundo bruxo e muitas curiosidades. Já em novembro, chegará às lojas a edição luxuosa de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban criada pelo estúdio de design MinaLima ― com capa dura, ilustrações e partes móveis em papel.
Desde que foi lançada, a saga do bruxinho encantou leitores e vendeu mais de 600 milhões de cópias no mundo todo. Segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Nielsen, que audita vendas de títulos em livrarias e sites, J.K Rowling foi autora mais vendida no segmento infantojuvenil no país em 2022.
Confira o trailer do anúncio, como os fãs reagiram a notícia e as especulações sobre quais atores trarão vida aos personagens tão queridos de Hogwarts.
Apenas o trailer de ANÚNCIO da série Harry Potter, sem nenhum ator escalado, roteirista ou Showrunner já pegou 18 milhões de visualizações no Instagram. No Tik Tok foram quase 8 milhões e chegando a 1 milhão de curtidas. pic.twitter.com/CYJkYPYmjE
— Thiego Novais (@thiegonovais) April 13, 2023
NUNCA vai existir outro Harry, Ron ou Hermione que não sejam interpretados por Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson. Chega a ser OFENSIVO um remake de Harry Potter, uma obra cinematográfica IMPECÁVEL e que não tem NECESSIDADE alguma em ser tocada. Não queremos, HBO! pic.twitter.com/uyN2PKLQW2
— Yan (@yankisner) April 12, 2023