Publicidade
Publicidade
Mais destaques da Área indie em março: paisagens, cultura preta, mistério e romance
PublishNews, Redação, 22/03/2023
Seção do PublishNews divulga livros de autores e editoras independentes; esse mês, além dos já publicados, mais livros da Editora Ases da Literatura, Uiclap, Editora Skull e livro independente do autor Corisco Moura

O PublishNews publica a Área Indie, espaço que reúne informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. A seção está em promoção até o fim do mês de março. Nesta semana, são quatro destaques.

Duas visões, um livro publicado pela Editora Ases da Literatura, apresenta paisagens sempre em pares, ilustradas pelo artista Emerson EAGP, mostrando duas interpretações diferentes de um mesmo lugar. A obra convida o leitor a repensar conceitos artísticos, treinar sua observação, ampliar sua imaginação, comparar imagens e gerar novas interpretações, estimulando a criação de sua própria versão do local. Para mais informações do livro, clique aqui.

A segunda obra é O segredo dos negros VENCEDORES que acaba de ser publicado pela Uiclap e traz perspectivas diferenciadas e relevantes para a formação da cultura preta e seu posicionamento na sociedade. Sérgio Júnior propõe uma interpretação mais altiva e não excessivamente passiva, no que tange à autopercepção do povo negro.

Após o grande sucesso com o livro Eu no seu funeral, lançado pela editora CRV, o autor propõe uma outra discussão de impacto social, desta feita, sobre racismo e o comportamento do preto. Com o objetivo de despertar diretamente o povo preto sobre manipulação e depreciação moral inconsciente, como ferramenta política e cultural, o livro é simultaneamente, um guia e um alerta. Para mais informações, clique aqui.

No verão de 1989, uma adolescente local desaparece do idílico subúrbio australiano de Camp Hill. Enquanto rumores de rituais satânicos se espalham, o professor Tom Witter se convence de que ele tem a chave para o desaparecimento. Quando a polícia não ouve, ele resolve o problema com a ajuda do pai da menina desaparecida e de um grupo de vigilância local.

Mas à medida que segredos obscuros são revelados e as consequências de ações passadas são enfrentadas, Tom descobre que a única maneira de sair da escuridão é entrar mais fundo nela. Um lugar selvagem descasca as camadas do subúrbio, expondo o que está escondido por baixo – culpa, desespero, violência – e tenta responder à pergunta: por que pessoas boas fazem coisas ruins? Para saber mais sobre a obra, clique aqui.

Buscando trazer para a ficção algumas das mais recorrentes discussões contemporâneas, Corisco Moura publicou em junho de 2022, Dois levados numa jangada, romance histórico ambientado na Salvador do século XIX.

Mergulhando em raízes, credos e costumes da primeira capital brasileira, o enredo do amor entre uma escravizada brasileira e um marinheiro inglês, inocente à primeira vista, se desenha sobre à crônica da injustiça social, das lutas da população negra, e de temáticas com teor semelhante, reproduzidas no dia a dia da metrópole baiana. Clique aqui para saber mais sobre o livro.

Para saber como participar da seção Área Indie, um publieditorial, escreva para a Karina Lourenço, no e-mail comercial@publishnews.com.br.

A Área Indie é um publieditorial que reúne mensalmente lançamentos, com informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Tags: Área Indie
Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Leia também
Seção publieditorial do PublishNews traz lançamentos da Editora Vista Chinesa, Uiclap e um livro independente
Livro publicado pela Vista Chinesa conta a história de uma criança que usa a maconha para fins medicinais
Escrito por Marina Hadlich, 'Até essa comédia se tornar romântica' é uma história divertida e com uma personagem que ultrapassa as páginas e conversa diretamente com o leitor
Publicado pela UICLAP, livro de Luiz Müller é um guia completo que conta a história geral da ordem maçônica
Publicado pela Patuá, 'Cabeça de todos nós', primeiro livro de contos de Orete Nascimento, traz 30 contos que tratam de questões essenciais ao ser humano e das implicações de suas atitudes perante a vida
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
Tivemos o prazer de ler um livro carnavalizado e carnavalizando! E há quem diga que a literatura nacional naufragou...
Seção publieditorial do PublishNews traz lançamentos da Editora Vista Chinesa, Uiclap e um livro independente
Escrito por Marina Hadlich, 'Até essa comédia se tornar romântica' é uma história divertida e com uma personagem que ultrapassa as páginas e conversa diretamente com o leitor
Publicado pela UICLAP, livro de Luiz Müller é um guia completo que conta a história geral da ordem maçônica
A literatura é uma invenção coletiva.
Joca Reiners Terron
Escritor brasileiro
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar