Publicidade
Publicidade
Discussão sobre a formação da postura e estima do povo preto no Brasil e no mundo
PublishNews, Redação, 21/03/2023
‘O segredo dos negros VENCEDORES’ acaba de ser publicado pela Uiclap e traz perspectivas diferenciadas e relevantes para a formação da cultura preta e seu posicionamento na sociedade

Sérgio Júnior é um escritor baiano, membro 23 da Academia Internacional de Literatura Brasileira (AILB). Um romancista ficcional, crítico de cenários sociais, poeta e filósofo; enfim, a versatilidade literária dele, não permite cravar um adjetivo único sobre sua escrita. Contudo, é clara a presença do estoicismo e psicologia junguiana nas suas obras.

Em O segredo dos negros VENCEDORES fica evidente a tendência do autor em análises comportamentais e a exposição de maneira compacta e objetiva, de seus pensamentos.

Com uma bagagem intelectual vasta, ele propõe uma interpretação mais altiva e não excessivamente passiva, no que tange à autopercepção do povo negro.

Após o grande sucesso com o livro Eu no seu funeral, lançado pela editora CRV, o autor propõe uma outra discussão de impacto social, desta feita, sobre racismo e o comportamento do preto.

Com o objetivo de despertar diretamente o povo preto sobre manipulação e depreciação moral inconsciente, como ferramenta política e cultural, o livro é simultaneamente, um guia e um alerta.

"Vamos nos emancipar da escravidão mental, porque enquanto os outros podem libertar o corpo, ninguém além de nós mesmos pode libertar a mente. A mente é o nosso único governante; soberano" - Marcus Garvey, 1937.

Os capítulos e temas, abordados demonstram de modo claro, o desejo do autor em mudar a mentalidade do seu leitor, neste caso, o preto; sobre como reagir face a eventuais situações adversas, como discriminação racial implícita ou clara. Os exemplos usados são atuais e antigos que formaram a cultura brasileira e que servem como referência para uma mudança de pensamento.

No estilo de análise crítica e pontual, características inerentes aos autores baianos, Sérgio Júnior, convida gentilmente o leitor para uma nova proposta de vida famíliar, social e profissional. O livro enaltece a riqueza da cultura preta e louva os símbolos oriundos da África, que fazem parte da cultura brasileira.

A obra pode ser encontrada no site da Uiclap ou na Amazon.

A Área Indie é um publieditorial que reúne mensalmente lançamentos, com informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Tags: Uiclap
Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Leia também
Seção publieditorial do PublishNews traz lançamentos da Editora Vista Chinesa, Uiclap e um livro independente
Livro publicado pela Vista Chinesa conta a história de uma criança que usa a maconha para fins medicinais
Escrito por Marina Hadlich, 'Até essa comédia se tornar romântica' é uma história divertida e com uma personagem que ultrapassa as páginas e conversa diretamente com o leitor
Publicado pela UICLAP, livro de Luiz Müller é um guia completo que conta a história geral da ordem maçônica
Publicado pela Patuá, 'Cabeça de todos nós', primeiro livro de contos de Orete Nascimento, traz 30 contos que tratam de questões essenciais ao ser humano e das implicações de suas atitudes perante a vida
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
Tivemos o prazer de ler um livro carnavalizado e carnavalizando! E há quem diga que a literatura nacional naufragou...
Seção publieditorial do PublishNews traz lançamentos da Editora Vista Chinesa, Uiclap e um livro independente
Escrito por Marina Hadlich, 'Até essa comédia se tornar romântica' é uma história divertida e com uma personagem que ultrapassa as páginas e conversa diretamente com o leitor
Publicado pela UICLAP, livro de Luiz Müller é um guia completo que conta a história geral da ordem maçônica
A palavra sábia é aquela que, dita a uma criança, é sempre compreendida sem a necessidade de explicações.
Miguel de Unamuno
Escritor e filósofo espanhol
(1864 - 1936)
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar