Financiamento coletivo visa publicar contos fantásticos e de terror de Machado de Assis
PublishNews, Redação, 14/03/2023
Contos foram publicados entre 1862 e 1905, sendo lançados originalmente em jornais e periódicos, e algumas vezes assinados por pseudônimos diferentes

A Cartola Editora lançou um financiamento coletivo com o objetivo de publicar alguns contos escritos por Machado de Assis. Seu nome não costuma ser associado ao fantástico ou ao terror, mesmo tendo uma extensa obra com elementos insólitos; por isso, a editora quer realizar uma curadoria e colocar diversos desses textos no papel. Para saber mais do projeto e contribuir, clique aqui.

Popular com obras como Dom Casmurro, O alienista e Quincas Borba, o escritor abraçou o fantástico em uma de suas obras mais relevantes: Memórias póstumas de Brás Cubas. Ainda que esse seja um de seus livros mais conhecidos, o Bruxo do Cosme Velho – apelido recebido por seus vizinhos – não costuma ser associado ao fantástico ou ao terror, mesmo tendo uma extensa obra publicada em formato de contos e muitos deles trazendo elementos como o fantástico, o terror, o mistério e o suspense.

O Bruxo do Cosme Velho: contos fantásticos, de horror, mistério e suspense trará ainda notas explicativas que ajudam a entender o contexto e a sociedade no período em que os contos foram escritos. O livro busca evidenciar ao leitor a habilidade de Machado de Assis em explorar temas sobrenaturais, sombrios e perturbadores, de uma maneira original e inovadora, deixando claro que o autor é também uma figura importante na história da literatura fantástica e de terror brasileira.

[14/03/2023 09:00:00]