A Gente será premiada no dia 4 de abril no Prêmio PublishNews na categoria Editora do Ano, por ter colocado 104 livros diferentes nas listas de 2022, um recorde desde que o PN começou a contabilizar as vendas em livrarias. (O Prêmio está com inscrições abertas em duas categorias, Profissional de Marketing e Vendas do Ano e para livrarias e livreiros).
Decida ganhar mais é, segundo a editora, "um chamado ao empreendedorismo e à independência financeira feminina". A autora oferece também estratégias para "equilibrar as rotinas profissionais e pessoais, combater assédios e preconceitos, administrar as finanças e acessar a créditos e financiamentos".
Já a Dreamsellers Editora colocou em quarto lugar na Lista Geral o livro Mentes saudáveis, lares felizes, uma Não ficção de Augusto Cury e Marcus Araujo. O livro une as noções de Cury com o conhecimento de Araujo no mercado imobiliário "para desenvolver um programa inovador para o futuro das habitações".
O top 5 da semana na Lista Geral ainda tem dois livros de Colleen Hoover (É assim que acaba em primeiro e É assim que começa em quinto), e Café com Deus pai (Editora Vida), de Junior Rostirola.
No total, oito livros apareceram pela primeira vez nas relações.
Na categoria Autoajuda, O meu ano de gratidão (Gente), de Elainne Ourives, traz mensagens para cada um dos 365 dias do ano. A Gente ainda emplacaram outros dois livros na categoria Negócios: A dona do negócio (Gente Autoridade), de Uliana Ferreira, e 8 pilares da liderança de Cristo (Gente), de Érica Belon. O livro Comunicação assertiva (Literare Books), de Camila Benatti e Andrea Becker e que fala sobre maneiras de evitar ou solucionar conflitos, também entrou pela primeira vez na categoria.
Em Ficção, a novidade é a nova edição de Dias raros (Tordesilhas), de João Anzanello Carrascoza. O livro traz 14 contos em que os temas centrais são a família e a infância, com a linguagem poética característica do autor.
Já em Infantojuvenil, a Companhia das Letrinhas aparece com Quibe, a formiga corajosa, de Camila Fremder – o livro conta a história de um garoto que tem medo do escuro mas sua nova amiga, uma formiga, o ajuda a superar os desafios.
A Companhia das Letras ainda adicionou à Lista da semana o livro A política contra o vírus, em que os senadores Randolfe Rodrigues e Humberto Costa recontam a história da CPI da Covid, na categoria Não ficção. A Vozes colocou pela primeira vez o livro A amorosidade do Deus-Abba e Jesus de Nazaré, de Leonardo Boff.
A Lista desta semana viu um aumento de 11% no volume de vendas das livrarias contabilizadas, puxada por um aumento mais expressivo (de 38%) na categoria Negócios.
Com os novos livros, a Gente subiu posições e agora está em segundo lugar no ranking de editoras, empatada com o Grupo Editorial Record, ambas com 12 livros. Em primeiro, segue o Grupo Companhia das Letras, com 15.