Publicidade
Publicidade
Gerlon Mendes de Souza lança livro que fomenta discussão sobre melhorias na segurança pública
PublishNews, Redação, 02/03/2023
'Discussões doutrinárias da atividade policial​' foi publicado pela Uiclap e traz temas relevantes para todos os operadores da segurança pública e para os interessados no assunto

Gerlon Mendes é oficial da Polícia Militar da Bahia, foi primeiro colocado no Curso de Formação de Oficiais, é Bacharel em Direito e pós-graduado em Ciências Jurídicas e em Balística Aplicada ao Direito, além de ter desenvolvido a sua carreira em serviço militar. Com todo esse conhecimento e experiência, ele publicou pela Uiclap o livro Discussões doutrinárias da atividade policial, que propõe maiores discussões sobre a melhoria da segurança pública.

A confecção de cada página deste livro teve como objetivo primordial despertar o interesse e aumentar as discussões entre os operadores da área da segurança pública, com o fim de que sejam produzidas mais "teses e antíteses" da atividade policial, já que, segundo o autor, passamos por uma escassez de produção literária por parte desses profissionais.

Os temas dos capítulos propostos nesta obra são relevantes para todos os operadores da segurança pública e para os interessados no assunto. Os textos concentram-se em temas como os das resoluções de ocorrências contra agressores com armas brancas; as perseguições policiais em viaturas; o aprestamento que pode ser nocivo ao dia a dia policial; a falta de uma simples técnica para o embarque e desembarque nas viaturas; as controvérsias das armas primárias e secundárias; e o desconhecimento dos ramos da balística, impactando em diversas atividades operacionais, como, por exemplo, na escolha do colete balístico ou até mesmo no tipo de munição e armas usadas no serviço.

Não menos importante, também foi dado ênfase nas diferenças conceituais entre técnicas e táticas policiais, já que é um tema que causa confusão no meio.

A Área Indie é um publieditorial que reúne mensalmente lançamentos, com informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Leia também
Seção publieditorial do PublishNews traz lançamentos da Editora Vista Chinesa, Uiclap e um livro independente
Livro publicado pela Vista Chinesa conta a história de uma criança que usa a maconha para fins medicinais
Escrito por Marina Hadlich, 'Até essa comédia se tornar romântica' é uma história divertida e com uma personagem que ultrapassa as páginas e conversa diretamente com o leitor
Publicado pela UICLAP, livro de Luiz Müller é um guia completo que conta a história geral da ordem maçônica
Publicado pela Patuá, 'Cabeça de todos nós', primeiro livro de contos de Orete Nascimento, traz 30 contos que tratam de questões essenciais ao ser humano e das implicações de suas atitudes perante a vida
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
Tivemos o prazer de ler um livro carnavalizado e carnavalizando! E há quem diga que a literatura nacional naufragou...
Seção publieditorial do PublishNews traz lançamentos da Editora Vista Chinesa, Uiclap e um livro independente
Escrito por Marina Hadlich, 'Até essa comédia se tornar romântica' é uma história divertida e com uma personagem que ultrapassa as páginas e conversa diretamente com o leitor
Publicado pela UICLAP, livro de Luiz Müller é um guia completo que conta a história geral da ordem maçônica
A literatura para crianças e jovens não está em qualquer livro destinado pelo mercado a esse público, exatamente como não está em qualquer livro publicado para adultos. Literatura é um produto igualmente específico para uma idade e para a outra.
Marina Colasanti
Autora brasileira
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar