Médico Pedro Ernesto Miranda lidera a Lista de Mais Vendidos do PublishNews
PublishNews, Guilherme Sobota, 24/02/2023
Gestor de um método de educação médica emplacou o livro 'Aprendizado sem limites', da editora Gente, no primeiro lugar logo na sua semana de estreia

Pedro Ernesto Miranda | © Arquivo pessoal
Pedro Ernesto Miranda | © Arquivo pessoal
O médico e educador Pedro Ernesto Miranda estreou com tudo na Lista de Mais Vendidos do PublishNews: em sua primeira aparição, o livro Aprendizado sem limites (Editora Gente) atropelou todos os concorrentes e assumiu o primeiro lugar geral da lista, após semanas de liderança de diários devocionais e da escritora americana Colleen Hoover.

Um dos escolhidos pela Forbes Brasil no programa Forbes Under 30 em 2020, o médico ficou conhecido pelo trabalho no Instituto Pedro Miranda (IPM), um "ecossistema de ensino referência em qualidade", que oferece cursos e mentorias para estudantes de medicina e médicos, com uma metodologia própria.

De acordo com a editora na descrição do livro, "estabelecer uma rotina de estudos que funcione para si é muito mais desafiador do que parece, e pode determinar o seu futuro. A verdade é que existe um modo mais simples e mais fácil de abordar qualquer conteúdo, uma maneira que faça sentido somente para você e para os seus hábitos de vida. Não existe receita de bolo. Em Aprendizado sem limites, na intenção de se comunicar com pessoas que querem estudar mais ou melhor, Pedro Miranda compartilha seu conhecimento para acabar com a falta de rotina nos estudos e desenvolver um método próprio e eficiente para o seu perfil".

Em 2020, ele atuou também na linha de frente do combate à Covid-19 em Goiânia (GO), sua cidade natal, coordenando uma força-tarefa de capacitação de profissionais da saúde de diversos estados.

Esta é a segunda semana seguida em que a Editora Gente emplaca um livro no topo da Lista. A casa é a vencedora do Prêmio PublishNews 2023 – Editora do Ano, por ter colocado 104 livros nas listas ao longo de 2022, número recorde desde que o PN começou a contabilizar os livros vendidos nas livrarias do país.

Ainda na categoria Não ficção, a Citadel emplacou o livro Pensando o impensável, de Gil Giardelli, em que o autor apresenta diferentes transformações digitais que já estão acontecendo ou que vão acontecer no futuro. A editora também colocou pela primeira vez na lista, em Autoajuda, o livro Sonhos, de Vinícius Iracet, sobre as possíveis interpretações dos sonhos.

Com os acréscimos, a Citadel se encontra nesta semana em 3º lugar no ranking das editoras, ao lado do Grupo Companhia das Letras (ambos com nove livros). Em 1º, aparece o Grupo Editorial Record (12), seguido de Sextante (11). Em 5º lugar, Intrínseca e Panini empatam com oito livros cada.

Ainda na categoria Negócios, duas novidades: o Vade Mecum Saraiva – 35ª edição (Saraiva Jur), e Empatia assertiva (Alta Books), de Kim Scott, "um guia para os líderes desnorteados ou exaustos pelo trabalho de gestão".

[24/02/2023 10:20:00]