'Plenitude', de Camila Saraiva Vieira, estreia no topo da Lista de Mais Vendidos do PublishNews
PublishNews, Guilherme Sobota, 17/02/2023
Devocional publicado pela Editora Gente ultrapassou outro livro do mesmo gênero, 'Café com Deus pai', que permanece em segundo lugar

Camila Saraiva Vieira | © Reprodução/Instagram
Camila Saraiva Vieira | © Reprodução/Instagram
O ano começou com tudo para os diários devocionais: nesta semana, o novo Plenitude (Editora Gente), da coach Camila Saraiva Vieira, estreou na Lista de Mais Vendidos do PublishNews em primeiríssimo lugar, à frente de Café com Deus Pai (Editora Vida), de Junior Rostirola, livro do mesmo gênero. A americana Colleen Hoover completa o pódio com É assim que acaba (Galera Record).

A Editora Gente – vencedora da categoria Editora do Ano no Prêmio PublishNews 2023 – emplacou ainda outro livro na Lista desta semana, A grande estratégia de evolução nos negócios, de Rodrigo Rocha, que também estreou bem, em quarto lugar na categoria Geral.

Com as estreias, a Gente segue subindo no ranking de editoras, agora em sexto lugar com 7 livros nas diferentes categorias – atrás do Grupo Companhia das Letras (13), Grupo Record (12), Sextante (9) e Citadel e Intrínseca, cada uma com 8 livros cada.

Em Plenitude, Camila Saraiva Vieira argumenta que para chegar à vida plena, é preciso passar "pelos pilares de um bom relacionamento com Deus e consigo, trabalhando aspectos como consciência, identidade, obediência, orgulho e humildade". Segundo a editora, no livro a autora guiará o leitor por essa jornada de conexão, sugerindo orações diárias e exercícios para ajudar a trazer consciência sobre cada situação vivida.

Já no livro de Rodrigo Rocha – líder na categoria Negócios – , o palestrante escreve sobre como, nas palavras da editora, uma evolução baseada em essência, entusiasmo, excelência e empatia é catalisadora de um alto desempenho profissional. "Hoje, as empresas não querem mais autômatos sem criatividade, querem pessoas completas, que vivam e sintam em diversas direções, e que capazes de contribuir com as necessidades de inovação do mundo", diz o material de divulgação do livro.

Negócios ainda viu três outras estreias na Lista: Encontre seu foco (Citadel), de Alcir Guimarães, sobre sua trajetória no mercado de varejo; Não compre Bitcoin antes de ler este livro (Citadel), de Yuri Palheiros, sobre a criptomoeda; e Escute, expresse e fale! (Rocco), de Antônio Sacavém, Leny Kyrillos, Milton Jung e Thomas Brieu, sobre táticas e estratégias de comunicação nos negócios.

As crônicas de Nárnia – Edição de luxo: O leão, a feiticeira e o guarda-roupa (HarperCollins), de C. S. Lewis, aparece também pela primeira vez e liderando a categoria Infantojuvenil.

E a poeta Rupi Kaur – que esteve recentemente no Brasil participando de eventos com os fãs – emplacou o livro Cura pelas palavras (Planeta) na categoria Ficção. No livro, a autora propõe exercícios guiados de escrita criados por ela a fim de inspirar a criatividade e a cura de traumas, lutos, corações partidos e outros assuntos.

Puxadas pelas categorias Autoajuda e Negócios, as livrarias medidas pela Lista do PublishNews viram um aumento de 9% no volume de vendas na semana de 6 a 12 de fevereiro em relação ao período anterior.

[17/02/2023 09:00:00]