Feira de Bolonha revela identidade visual da sua 60ª edição
PublishNews, Redação, 07/02/2023
Maior feira voltada para o segmento infantil selecionou 20 ilustradores para criarem o conceito da edição de 2023 do evento

A um mês da Feira do Livro Infantil de Bolonha (6 a 9/03), o maior evento no mundo para esse mercado revelou a identidade visual da sua 60ª edição.

O objetivo da feira era ter uma identidade visual que contasse a história da riqueza de paisagens e personagens que passaram pelo evento ao longo dos últimos anos. Eles decidiram chamar 20 ilustradores para trabalharem no conceito junto com a Chialab Studio, que cria a identidade da BCBF há sete anos.

Os 20 ilustradores foram escolhidos por um júri composto pelos artistas que produziram as capas dos Illustrators Annuals na última década, entre eles, Roger Mello. A partir dos desenhos produzidos pelos artistas selecionados, a feira decidiu misturar e sobrepor as imagens para criar a identidade final. “A Feira do Livro Infantil de Bolonha 2023, na sua 60ª edição, transformou-se num concerto com 20 músicos a tocarem uma partitura a quatro cores”, resume os organizadores do projeto que pode ser conferido, passo a passo, clicando aqui.

As ilustrações individuais dos 20 artistas estarão expostas na exposição Paisagens e retratos da BCBF, localizada no centro da Feira do Livro.

[07/02/2023 11:00:00]